Hortolândia
Polícia Militar apreende armas de calibre pesado em Hortolândia
Foram localizadas e apreendidas 16 armas, sendo seis revólveres, nove espingardas e uma metralhadora 303 Browning MK2
Por Paula Nacasaki
17 de agosto de 2021, às 10h20 • Última atualização em 17 de agosto de 2021, às 10h21
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/hortolandia/policia-militar-apreende-armas-de-calibre-pesado-em-hortolandia-1591550/

Uma metralhadora antiaérea e outras armas pesadas foram localizadas pela equipe do 10° BAEP (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar) na tarde desta segunda-feira (16), em Hortolândia. No total, 16 armamentos e diversas munições foram apreendidas.
Segundo informações do BAEP, os militares receberam uma denúncia anônima, de que em uma chácara na Estrada Municipal Campinas- Hortolândia, no bairro Monte Sinai, haviam armas de grosso calibre, utilizadas em roubo a carro forte e agências bancárias.
A denúncia apontava também para a presença de um membro do PCC (Primeiro Comando da Capital), conhecido como Tio Derso, armeiro da facção criminosa.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
De posse dessas informações, às 15h os militares se dirigiram à chácara e lá encontraram o suspeito, que relatou que uma pessoa tinha deixado as armas em sua residência para que ele realizasse a manutenção. Ele receberia o valor de R$ 10 mil pelo serviço.
O homem acompanhou a busca dos policiais e foram localizadas 16 armas, sendo seis revólveres, nove espingardas, uma metralhadora 303 Browning MK2, uma luneta, diversas munições e um celular.
O armamento e o homem foram levados até a sede da Polícia Federal, em Campinas. As armas foram apreendidas e até o momento não há informações se o acusado permaneceu preso.
303 Browning MK2: Este modelo de metralhadora foi bastante utilizado durante o século XX, especialmente durante a Segunda Guerra Mundial e guerras da Coréia e Vietnã.