Vacine-se
Saiba como será a vacinação para idosos a partir de 90 anos em Hortolândia
Moradores devem se cadastrar de maneira online para agendar uma data e horário para receber as doses
Por Leonardo Oliveira
07 de fevereiro de 2021, às 09h33 • Última atualização em 07 de fevereiro de 2021, às 09h36
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/hortolandia/saiba-como-sera-a-vacinacao-para-idosos-a-partir-de-90-anos-em-hortolandia-1431970/
A vacinação para idosos a partir de 90 anos em Hortolândia começará nesta segunda-feira (8), no CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade), que fica na Rua Euclides Pires de Assis, 200, Remanso Campineiro. O local também terá esquema drive-thru para imunizar idosos com dificuldade de locomoção.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
É necessário fazer um pré-cadastro através do link. Basta clicar no banner que aparecer e informar o nome, bairro, telefone, data de nascimento, número do CPF, se tem alguma deficiência motora que dificulte o acesso ao local de imunização.
A Secretaria de Saúde fará a verificação destes dados com o cadastro da pessoa no e-SUS, que é o banco nacional de dados do sistema público de saúde. Caso os dados estejam corretos, a informação do agendamento de cada pessoa estará disponível para consulta no site da Prefeitura. Para fazer a consulta, é necessário informar o CPF e a data de nascimento.
Em caso dos dados estarem incorretos, o morador será orientado a entrar em contato com a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua casa para atualizar os dados. Quem tiver o pré-cadastro negado em virtude de desatualização de dados também pode entrar em contato com a Prefeitura via WhatsApp pelo número (19) 99976-4720.
O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A data da aplicação da vacina será agendada conforme a ordem de prioridade definida pela Secretaria Estadual de Saúde e mediante a entrega do imunizante pelo governo estadual.
Ao todo, são sete pontos de vacinação pela cidade que atenderão das 9h às 17h, de segunda a sexta.