Foragido
Suspeito de matar casal de mulheres é preso em Hortolândia
Homem é acusado de matar a tiros duas mulheres de 37 e 39 anos na madrugada do dia 16 de setembro, em Campinas
Por Paula Nacasaki
08 de dezembro de 2021, às 11h33 • Última atualização em 08 de dezembro de 2021, às 16h48
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/hortolandia/suspeito-de-matar-casal-de-mulheres-e-preso-em-hortolandia-1674117/
Um homem suspeito de matar um casal de mulheres a tiros em Campinas, no dia 16 de setembro, foi preso em Hortolândia na noite desta terça-feira (7). A prisão foi possível após uma denúncia anônima.
Segundo informações da PM, os militares foram informados de que o suspeito pelo duplo homicídio estava em uma casa na Estrada Municipal Sabina Batista de Camargo.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
Ao chegarem no local, viram o homem em uma moto. Ao avistar a viatura, ele acelerou e fugiu. Foi dado sinal de parada, que não foi obedecido pelo condutor. Iniciou-se um acompanhamento e o motociclista conseguiu escapar acessando a contramão da Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101).
Momentos depois os policiais retornaram ao imóvel e encontram o suspeito, que relatou aos PMs que tinha fugido da abordagem pois a moto estava sem placa.
Os militares consultaram o sistema da polícia e constatou que se tratava do suspeito de assassinar as duas mulheres em Campinas em setembro, foragido desde então.
Diante dos fatos, uma busca foi realizada na casa e foram localizadas uma réplica de arma de fogo, uma bolsa feminina com diversos cartões bancários, uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação), duas máquinas de cartão, um RG falso, um celular e a motocicleta na garagem.
Questionado sobre os objetos, ele confirmou que havia os roubado. Diante dos fatos ele foi conduzido à delegacia de Hortolândia e ficou à disposição da Justiça para a tomada das medidas judiciais cabíveis.
O assassinato
O homem é suspeito de matar a tiros duas mulheres de 37 e 39 anos na madrugada do dia 16 de setembro, no Jardim do Lago, em Campinas. Elas tinham um relacionamento há quatro anos.
O casal tinha ido comemorar o aniversário de uma delas e voltava para casa quando foi surpreendido com os tiros disparados.
Investigações iniciais apontam que o homem tinha se relacionado com a amiga de uma delas e que esta tinha se separado dele com a ajuda de ambas, o que possivelmente teria motivado o crime.