COVID-19
Coronavírus provoca mais duas mortes em Nova Odessa
Vítimas são dois idosos, de 66 e 74 anos, que também sofriam de doença cardiovascular
Por
12 de junho de 2020, às 13h03 • Última atualização em 12 de junho de 2020, às 13h57
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/nova-odessa/coronavirus-provoca-mais-duas-mortes-em-nova-odessa-1230853/
O novo coronavírus (Covid-19) provocou mais duas mortes em Nova Odessa, segundo boletim divulgado nesta sexta-feira (12) pela Vigilância Epidemiológica da cidade. Ao todo, o vírus já matou seis pessoas no município.

Uma das vítimas é um homem de 74 anos, que residia no Jardim Planalto e faleceu na quinta, no Hospital Estadual de Sumaré. Antes, ele havia passado pela Unidade Respiratória do Jardim Alvorada, em Nova Odessa. O idoso sofria de doença cardiovascular crônica.
O segundo óbito foi um homem de 66 anos, que morava no Jardim Monte das Oliveiras e também morreu nesta quinta.
Ele precisou ser transferido para um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do AME (Ambulatório Médico de Especialidades), em Campinas, após ter recebido atendimento médico na Unidade Respiratória de Nova Odessa. O idoso tinha doença cardiovascular crônica e diabetes.
O boletim desta sexta também traz uma morte com suspeita de Covid-19. A vítima era uma moradora do Residencial Klavin, que faleceu no último dia 8, na Unidade Respiratória do Jardim Alvorada. Ela apresentava comorbidades que não foram especificadas pela Vigilância Epidemiológica.
No total, Nova Odessa registrou 54 casos de coronavírus. Um deles foi confirmado pela administração municipal nesta sexta. Trata-se de um homem de 63 anos, que cumpre isolamento em sua casa, na Vila Azenha. “Seu quadro de saúde é considerado bom”, diz o Executivo.
Dos 54 moradores que contraíram o vírus, 20 já se curaram. Há, ainda, 12 casos suspeitos em investigação, com dois óbitos. Os nomes das pessoas infectadas não são revelados pela prefeitura.