25 de abril de 2024

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Nova Odessa

Garoto de 10 anos fica ferido após ataque de pit bull em Nova Odessa

Menino está internado no Hospital das Clínicas da Unicamp, onde passou por reimplante da orelha decepada

Por Paula Nacasaki

08 de maio de 2023, às 14h49 • Última atualização em 08 de maio de 2023, às 17h12

Davi Henrique Rodrigues Noli teve a orelha decepada por um pit bull na noite de sexta-feira - Foto: Reprodução

Um garoto de 10 anos ficou ferido após ser atacado por um cachorro da raça pit bull na noite de sexta-feira (5), em Nova Odessa. Ele teve a orelha decepada e ficou com diversos ferimentos no rosto devido ao ataque.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Segundo a mãe de Davi Henrique Rodrigues Noli, o animal teria escapado de seu tutor e atacado seu filho, que brincava em frente a sua casa, na Rua Cuiabá, no Jardim São Jorge, por volta de 21h50. A Polícia Civil investiga o caso.

Ao LIBERAL, a mãe do menino, Fabiana Rodrigues Noli, de 40 anos, contou que estava em sua casa, quando ouviu o grito da criança. Ao sair, viu na rua o cachorro em cima do filho e tentou abrir a boca do animal. Com muito esforço dela e de vizinhos, ele soltou a criança. Porém, na sequência, quando os dois conseguiram fugir para dentro do imóvel, o pit bull entrou junto com eles e o atacou mais uma vez.

Neste momento, ela conta que jogou seu corpo sobre o do cachorro e os vizinhos feriram o animal com uma faca, separando a criança do animal.

Imediatamente Fabiana levou o filho ao hospital municipal de Nova Odessa, Dr. Acilio Carrion Garcia, onde recebeu os primeiros atendimentos e em seguida foi transferido para o Hospital das Clínicas da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), onde segue internado.

O cachorro, segundo a Prefeitura de Nova Odessa, foi encontrado posteriormente em um quintal e recolhido pela Defesa Civil, mas morreu devido aos ferimentos sofridos no momento em que pessoas tentavam separar ele da criança.

Ainda segundo a prefeitura, os responsáveis pelo cachorro serão autuados por permitir que o animal saísse à rua sem tutor, focinheira e guia.

Ao LIBERAL, a Polícia Civil confirmou que o dono do pit bull foi ouvido e liberado. As investigações desse acidente continuam sendo realizadas pela Polícia Civil.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região.

Reimplantada

Em entrevista ao LIBERAL, a mãe do garoto afirmou que ele passou por um procedimento de reimplante da orelha na madrugada de sábado e está se recuperando.

Ela ainda cobrou responsabilização do proprietário do cachorro que, segundo ela, tem o costume de soltar os animais, dois cachorros de grande porte, na rua sem focinheiras ou supervisão.

Publicidade