25 de abril de 2024

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Servidores

Greve de merendeiras chega ao fim após acordo com Prefeitura de Nova Odessa

Acordo prevê o retorno imediato ao de 100% da equipe, que receberá melhorias nas condições de trabalho

Por Cristiani Azanha

06 de junho de 2023, às 20h16 • Última atualização em 06 de junho de 2023, às 20h20

A greve de merendeiras, ajudantes de cozinha e auxiliares de apoio escolar em Nova Odessa terminou nesta terça-feira (6), após a audiência de conciliação no TRT-15 (Tribunal Regional de Trabalho) entre a prefeitura e o SSPMANO (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Odessa).

Prefeitura de Nova Odessa entrou em acordo com os servidores – Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação

A paralisação havia sido anunciada pelos funcionários na manhã de segunda-feira (5).

O acordo prevê o retorno imediato ao trabalho de 100% da equipe, novo prazo de 45 dias para a compra de sapatos ocupacionais de acordo com especificações e abonadas das eventuais faltas desta segunda e terça, no caso daqueles que não trabalharam por conta da paralisação. 

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

O presidente do sindicato, Luís Fernando Nascimento da Silva, disse que o assunto já foi discutido durante a assembleia realizada no Paço Municipal.

“A greve não teve relação com salários, mas condições de trabalho. A atuação do sindicato foi elogiada durante a audiência, cujo juiz informou que não era comum esse tipo de reivindicação”, afirma o sindicalista.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região.

Segundo ele, outro acordo firmado foi de que servidoras que estivessem grávidas e ainda não receberam o EPI deveriam fazer trabalhos administrativos.

A prefeitura informou que todos os EPIs e uniformes já adquiridos continuam sendo distribuídos normalmente nas escolas, mediante recibo, conforme são entregues pelos fornecedores. Além disso, 20 profissionais já foram contratados emergencialmente para reforçar a equipe em 33% do quadro.

Publicidade