Nova Odessa
Investigação da morte de Marco Russo espera por laudos periciais
Ex-secretário de Governo de Nova Odessa, Marco Antônio Barion, foi morto a tiros em 6 de dezembro
Por Maria Eduarda Gazzetta
28 de dezembro de 2021, às 08h23 • Última atualização em 06 de janeiro de 2022, às 09h06
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/nova-odessa/investigacao-da-morte-de-marco-russo-espera-por-laudos-periciais-1684947/
O Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de Piracicaba, responsável pelas investigações do homicídio do secretário de Governo de Nova Odessa, Marco Antônio Barion, o Russo, informou ao LIBERAL nesta segunda-feira que aguarda resultados de laudos periciais importantes para avançar com as investigações.
Ele foi morto a tiros em 6 de dezembro, em frente ao condomínio onde morava, no Jardim Marajoara.

A delegada responsável pelo caso, Juliana Ricci, disse que as equipes já colheram depoimentos e informações, por meio de mandados de busca.
“Aguardamos laudos periciais do celular do Russo e câmeras de segurança, por exemplo. É muito importante para a gente [dados do celular da vítima], para saber a rede de contados dele. Não nos foi passado [rede de contatos] de uma forma que ajudasse na investigação”, explicou a delegada.
Sobre possíveis suspeitos de terem cometido o assassinato, Juliana disse que não é possível dar detalhes. “Já temos uma linha de investigação, mas não podemos divulgar para não atrapalhar.”
Na época do homicídio, o LIBERAL havia apurado que o departamento investigava o caso como crime político.