Nova Odessa
Santa Rosa e São Jorge terão abastecimento suspenso nesta terça
Interrupção faz parte da obra de substituição de rede e ocorre das 7h30 às 17h
Por
22 de junho de 2020, às 13h32 • Última atualização em 22 de junho de 2020, às 17h00
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/nova-odessa/jardim-santa-rosa-e-sao-jorge-terao-abastecimento-suspenso-nesta-terca-1238704/
Os bairros Jardim Santa Rosa e Jardim São Jorge, em Nova Odessa, vão ter o fornecimento de água interrompido nesta terça-feira (23), de acordo com a Coden Ambiental, responsável pelos serviços de água, esgoto e manejo de resíduos sólidos da cidade.
A interrupção ocorrerá das 7h30 às 17h e faz parte da etapa final da obra de substituição da rede de distribuição domiciliar do Santa Rosa, iniciada em outubro do ano passado.

A obra vai interligar a nova rede de distribuição do bairro à adutora de 250 milímetros de diâmetro existente na esquina das ruas XV de Novembro e João Bassora, no Jardim Santa Rosa.
O diretor técnico da Coden, Eric Padela, informou que a obra já está 93% concluída e que interromper o abastecimento no Jardim São Jorge também é necessário porque a adutora que abastece o bairro é a mesma que será interligada a nova rede do Jardim Santa Rosa.
Com isso, a empresa orienta os moradores que não têm caixa d’água a fazerem reserva antecipada, para que não fiquem desabastecidos no período. Em caso de dúvidas, o consumidor pode ligar no telefone 0800-7711195 ou mandar mensagem pelo WhatsApp (19) 99599-7766.
Obra
A modernização da rede de água do Santa Rosa foi orçada em R$ 3,2 milhões e prevê a substituição de 6,2 quilômetros de encanamento antigo por tubos de PEAD (polietileno de alta densidade), que são mais resistentes e têm garantia de 100 anos.
A obra contempla ainda a implantação de 1,4 mil metros de rede em trechos novos, ainda sem cobertura, e a troca de 1.298 ligações domiciliares.
Podcast Além da Capa
O mais festejado dos cinco títulos mundiais da seleção brasileira? A resposta é subjetiva, mas a conquista da Copa do Mundo de 1970, no México, completa 50 anos sem ter ameaçado seu lugar no Olimpo do futebol. O ambiente de Americana naqueles dias de junho pauta essa edição do Além da Capa. O editor Bruno Moreira conversa com o repórter Rodrigo Alonso, além de contar com a contribuição de convidados.