Covid-19
Mulher de 34 anos morre por Covid-19 e Nova Odessa chega a oito óbitos
Paciente era uma mulher de 34 anos, que morreu no dia 20 de maio, em um hospital particular de Campinas; cidade tem oito mortes e 63 casos confirmados
Por Marina Zanaki
17 de junho de 2020, às 16h56 • Última atualização em 17 de junho de 2020, às 21h55
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/nova-odessa/mulher-de-34-anos-morre-por-coronavirus-em-nova-odessa-1234739/
A Prefeitura de Nova Odessa confirmou nesta quarta-feira (17) a oitava morte provocada pelo novo coronavírus (Covid-19) no município.
A paciente era uma mulher de 34 anos, que morreu no dia 20 de maio, em um hospital particular de Campinas.
Ela sofria de comorbidades e não resistiu ao quadro de síndrome respiratória aguda grave desencadeado pelo vírus.
O resultado do exame confirmando coronavírus foi recebido pela Secretaria de Saúde nesta quarta.
Além dessa morte, a Vigilância Epidemiológica recebeu outros dois resultados positivos de dois homens que moram na cidade, elevando para 63 o número de infectados no município.
Um deles tem 38 anos e mora em Sumaré. Ele recebeu atendimento na Unidade Respiratória e foi encaminhado ao AME (Ambulatório Médico de Especialidades), em Campinas, onde está internado.
Também testou positivo um homem de 57 anos, residente no Jardim Santa Rosa. Ele cumpre isolamento domiciliar e apresenta bom estado de saúde, segundo a Secretaria.
MORTES
A primeira morte por coronavírus na cidade foi um homem de 52 anos que morava no Jardim Monte das Oliveiras e que morreu no dia 28 de março.
Em abril, um idoso de 76 anos, que morava em uma casa de repouso, morreu com Covid-19. Um homem de 69 anos, que morava no Jardim Bela Vista foi a terceira vítima da doença.
O quarto morador da cidade que morreu e recebeu a confirmação do coronavírus foi um homem de 60 anos, que morava no Jardim Planalto.
Um homem de 74 anos, do Jardim Planalto, e outro de 66 anos, que morava no Jardim Monte das Oliveiras, foram a quinta e a sexta mortes provocadas pela Covid-19.
A sétima vítima foi informada pela prefeitura na segunda-feira (15). O paciente era um homem de 43 anos, também do Jardim Monte das Oliveiras.
Nova Odessa investiga ainda outra morte com suspeita para a doença e acompanha 128 pacientes com gripe.
Podcast Além da Capa
A pandemia do novo coronavírus completa três meses com a certeza de representar o maior desafio da carreira de gestores públicos em saúde, como é o caso dos secretários que atuam em cidades da região. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com os responsáveis pelas pastas em Americana, Santa Bárbara e Nova Odessa sobre a experiência forjada pela crise.