Abastecimento
Nova Odessa abre licitação para obra de abastecimento em região de chácaras
Melhorias incluem a construção de uma adutora, redes de distribuição, ligações de água e a instalação de um reservatório
Por Ana Carolina Leal
06 de outubro de 2021, às 07h56 • Última atualização em 06 de outubro de 2021, às 10h03
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/nova-odessa/nova-odessa-abre-licitacao-para-obra-de-abastecimento-em-regiao-de-chacaras-1631077/
A Coden Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de saneamento básico de Nova Odessa, abriu licitação para obra de abastecimento de água nos bairros de chácaras do Pós-Anhanguera. A região é a única da cidade ainda não atendida pela empresa, afirmou a prefeitura.
Com previsão de início no próximo ano, a obra beneficiará os moradores dos bairros Chácaras Recreio Represa, Chácaras Las Palmas e Chácaras Acapulco.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
As melhorias incluem a construção de uma adutora, 11 mil metros de redes de distribuição, ligações de água nos imóveis e a instalação de um reservatório de 700 metros cúbicos, o que elevará a capacidade total de armazenamento de água tratada do município para 12.750 metros cúbicos.
Recentemente, a Coden também publicou edital para a execução dos serviços de impermeabilização e reativação de um dos reservatórios do Klavin, que tem capacidade de armazenamento de 1 milhão de litros de água tratada.
Encontra-se em fase semelhante a reforma de três filtros de água tratada utilizados na ETA (Estação de Tratamento de Água) 1, na sede da companhia.
A população de Nova Odessa consome, diariamente, cerca de 16 milhões de litros de água tratada que é captada em cinco represas. Atualmente, o volume reservado de água bruta nas represas é de 56% de um total de 2,5 milhões de metros cúbicos. Este percentual está bem acima do mesmo período do ano passado, quando o volume reservado foi de 40,24%.
Em condições normais, considerando a chegada das chuvas entre novembro e dezembro, os indicadores apontam que a cidade atravessará o período de estiagem sem risco de desabastecimento.