33ª edição
Nova Odessa anuncia volta da Festa das Nações, no formato ‘drive-thru’
Festa volta após dois anos, em outubro, com venda dos pratos típicos de vários países pela internet
Por Pedro Heiderich
30 de agosto de 2021, às 18h19 • Última atualização em 30 de agosto de 2021, às 21h12
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/nova-odessa/nova-odessa-anuncia-volta-da-festa-das-nacoes-no-formato-drive-thru-1602912/
Nova Odessa anunciou nesta segunda-feira (30) a volta da Festa das Nações, no formato “drive-thru”. O evento volta após dois anos, a partir de 9 de outubro, com venda dos pratos típicos pela internet.
O anúncio foi feito pelo prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD), e representantes de sete entidades assistenciais da cidade, em uma reunião no Paço Municipal.

A mais recente edição da festa, ainda presencial, ocorreu em 2019, quando reuniu 30 mil pessoas. No ano seguinte, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o evento não foi realizado.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
“Tenho certeza que a população vai entender a importância de continuar ajudando as entidades e participará desse novo formato”, afirmou Leitinho.
Um site será criado para divulgar a Festa das Nações, onde o público poderá comprar seus pratos típicos preferidos de cada “país” representado por uma entidade, retirando esse prato na sede da entidade participante em data agendada.
A diretora geral da Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), Maria Tereza Casazza, comemorou o novo formato. “ O online nos permite entregar algo melhor, mais planejado. É uma nova logística, que nos dá mais segurança e tranquilidade”.
O presidente da AAANO (Associação Amigos dos Animais de Nova Odessa), Thiago Rodriguez, também mostrou otimismo. “Sabemos o alcance do meio digital e das redes sociais”.
A 33ª edição da festa tem início no dia 9 de outubro, mas o planejamento já começou. Uma das voluntárias da Comunidade Geriátrica, Sheila Ferruccio falou pela organização. “Estamos muito empolgados, é um meio de inovar.”
Dorival Gazzetta, do SOS (Serviço de Orientação e Solidariedade), completa. “O mundo se adaptou à pandemia e a Festa das Nações tem que se adaptar também. O importante é não passar mais um ano ‘em branco’.”
O Ivan Maia está sempre Virando a Chave e quer te ajudar a fazer o mesmo em seu blog no LIBERAL.
Cada uma das sete entidades participantes apresentaram uma culinária de algum país.
A AAANO apresentará a culinária australiana; a Associação Brasileira de Cultura Letã, a culinária letã; a APAE, os pratos italianos; a Comunidade Geriátrica, os pratos brasileiros; o Lions Clube, a comida dos Estados Unidos; o SOS, a comida mexicana; e o Clube Rotary, a culinária alemã.