EDUCAÇÃO
Parada desde janeiro, reforma de escola em Nova Odessa será retomada
Obras começam dia 4 de novembro e têm prazo de 180 dias; empresa contratada anteriormente abandonou serviço
Por Pedro Heiderich
21 de outubro de 2021, às 17h29
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/nova-odessa/parada-desde-janeiro-reforma-de-escola-em-nova-odessa-sera-retomada-1641718/
Parada desde janeiro, a reforma da Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) Theresinha Malagueta Merenda, no Jardim Bela Vista, em Nova Odessa, será retomada a partir do dia 4 de novembro.
O anúncio foi feito pela prefeitura nesta quinta-feira (21), com previsão de conclusão das obras em 180 dias.

Um mês atrás, o LIBERAL noticiou reclamação de pais de alunos sobre a indefinição e demora da reforma da Emefei, iniciada em outubro de 2020.
Na ocasião, a prefeitura alegou que a DJR Oliveira, empresa contratada para o serviço na gestão passada, abandonou a obra em janeiro deste ano.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
A DJR culpou a alta dos preços causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e pediu reequilíbrio financeiro do contrato para executar a obra.
Conforme prometido na época, o Executivo rescindiu o contrato e convocou a outra empresa, segunda colocada na licitação, para assumir a reforma. A nova empresa responsável, com fornecimento de materiais, equipamentos e mão de obra, é a Vértice Edificações.
Com a correção pela inflação do período desde a assinatura do contrato original, o valor investido pela prefeitura na obra é de R$ 483.714,71, pouco mais de R$ 112 mil a mais do que a quantia firmada no contrato anterior.
De acordo com a prefeitura, não está descartada uma penalização da DJR, em função do abandono.
O Executivo afirma que não houve prejuízos para os mais de 100 alunos remanejados em agosto para outras unidades da rede municipal.
Entretanto, a mudança desagradou pais de estudantes que foram transferidos para escola no Jardim dos Lagos, distante de onde a maioria mora.