COVID-19
Procedimento de extubação de Padre Itamar, internado com Covid-19, é abortado
Religioso de 74 anos teve “constantes picos de febre” e, portanto, segue intubado, segundo a Paróquia São Jorge
Por Rodrigo Alonso
24 de agosto de 2021, às 18h26 • Última atualização em 25 de agosto de 2021, às 08h31
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/nova-odessa/procedimento-de-extubacao-de-padre-itamar-goncalves-e-abortado-1597744/
O procedimento de extubação do Padre Itamar Gonçalves, de Nova Odessa, foi abortado, conforme nota emitida nesta terça-feira (24) pela Paróquia São Jorge.
Internado por complicações decorrentes do novo coronavírus (Covid-19), o religioso de 74 anos teve “constantes picos de febre”, segundo o comunicado, e portanto segue intubado. “Foi feita uma nova troca de antibióticos para controle da febre”, diz o texto.

Ainda de acordo com a paróquia, “será aguardado o período de 48 horas para que uma nova possibilidade de extubação seja planejada”.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
Itamar testou positivo para Covid-19 no último dia 14 e, inicialmente, se internou apenas por orientação médica, para ficar em observação. Porém, ele teve uma piora em seu quadro de saúde no dia 17 e precisou ser transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Houve a necessidade, inclusive, de intubação.
Na última segunda, a Paróquia São Jorge divulgou que ele passava por um procedimento de extubação, que, por fim, não se concretizou.
O Ivan Maia está sempre Virando a Chave e quer te ajudar a fazer o mesmo em seu blog no LIBERAL.
O padre, que agora comanda a Paróquia São Jorge, também já esteve à frente da Paróquia São Domingos, em Americana. Ele tomou as duas doses da vacina contra o vírus.