POLÍCIA
Suspeitos de roubos de relógios de luxo são presos em Nova Odessa e Sumaré
Investigações da Polícia Civil começaram após roubo em Piracicaba há duas semanas
Por Pedro Heiderich
08 de julho de 2021, às 20h19 • Última atualização em 08 de julho de 2021, às 20h22
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/nova-odessa/suspeitos-de-roubos-de-relogios-de-luxo-sao-presos-em-nova-odessa-e-sumare-1559741/
A Polícia Civil de Piracicaba prendeu na manhã desta quinta-feira (8) cinco suspeitos de roubos de relógio de luxo, em Nova Odessa e em Sumaré. As investigações começaram após um roubo contra um salão de beleza em Piracicaba, há duas semanas.

Na ocasião, um suspeito entrou antes e fingiu que ia comprar algo, saiu e sinalizou para outro rapaz entrar no salão e cometer o assalto. Ele roubou um relógio Rolex, avaliado em R$ 40 mil.
Os investigadores conseguiram identificar os dois suspeitos, ambos com passagem pela polícia por roubo.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
Foram expedidos mandados de busca e prisão temporária e a polícia deflagrou nesta quinta a Operação Kairós, para prender os suspeitos em Nova Odessa e em Sumaré.
Nos locais também foram encontradas as roupas, moto e arma usadas no assalto.
Segundo a Polícia Civil, a dupla já roubou relógios de luxo em outras ocasiões e contava com um “olheiro”, que levantava informações das vítimas nas redes sociais.
O olheiro, que é morador de condomínio de luxo em Sumaré, também foi preso. Ele já foi apreendido por roubar um Rolex quando era adolescente.
Nos endereços, a polícia também encontrou maconha e prendeu outros dois homens por tráfico de drogas. O envolvimento destes dois suspeitos no roubo ainda será apurado.
Com eles, foram encontrados diversos relógios e correntes de ouro. Um dos suspeitos ainda tinha mandado de prisão em aberto.
Os cinco suspeitos, com idades de 20 a 29 anos, foram levados para a cadeia.
Foram apreendidos um revólver calibre 38 com numeração suprimida, o relógio de R$ 40 mil roubado, um tijolo de maconha e porções da droga a granel, além das roupas, a moto e o capacete usado no assalto em Piracicaba.