VIOLÊNCIA
Vídeo: câmera de segurança flagrou execução de secretário em Nova Odessa
Crime aconteceu por volta de 7h40, na esquina de um conjunto de prédios no bairro Jardim Marajoara
Por João Colosalle e Maria Eduarda Gazzetta
06 de dezembro de 2021, às 15h32 • Última atualização em 06 de dezembro de 2021, às 16h37
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/nova-odessa/video-camera-de-seguranca-flagrou-execucao-de-secretario-em-nova-odessa-1673002/
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o secretário de Governo de Nova Odessa e ex-presidente do PT em Americana, Marco Antonio Barion, o Russo, de 52 anos, foi executado.
O crime aconteceu por volta de 7h40, na esquina de um conjunto de prédios no bairro Jardim Marajoara, em Nova Odessa, no cruzamento das ruas Guilherme Klavin e Rua Rute Klavin Grikis. O local era próximo a onde o secretário morava.
Pelas imagens, às quais o LIBERAL teve acesso, é possível observar que um Fiat Uno branco, com rodas sem calotas, espera estacionado sob uma árvore na Rua Rute Klavin.
Quando o carro do secretário faz a curva vindo da Rua Guilherme Klavin e entra onde os assassinos estão, o Fiat Uno deixa o local onde estava estacionado e fecha o veículo de Russo, um Citroën Aircross.
Nesse momento, o atirador sai pela porta do passageiro, se aproxima da janela do carro do secretário e faz os disparos. Enquanto isso, o motorista do Uno já manobra para fugir.
O atirador dispara por diversas vezes a menos de um metro de distância do secretário. Depois, volta para o Uno, que foge no sentido da Avenida Brasil. A ação dura cerca de 20 segundos.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
Segundo informações apuradas pelo LIBERAL no local do crime, foram identificados pelo menos 13 disparos contra o carro do secretário.
Investigação
O homicídio do secretário, que motivou diversas manifestações de lideranças políticas, está sob investigação do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de Piracicaba, uma divisão especializada em crimes de repercussão.
Segundo o LIBERAL apurou, a polícia já está em posse das imagens que mostram a execução.
Pela manhã, integrantes do departamento e da Polícia Civil local, entre eles o delegado da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana, José Donizete de Melo, estiveram no local do crime, além de peritos do Instituto de Criminalística.
A esposa de Russo já foi ouvida na Delegacia de Nova Odessa ainda pela manhã, conforme a reportagem apurou.