25 de abril de 2024

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Painel de Negócios

24 de maio: Dia Nacional do Café

Café Cassiano destaca alta qualidade do café brasileiro

Por Redação

24 de maio de 2023, às 08h06 • Última atualização em 24 de maio de 2023, às 10h26

Existem diferenças de sabor e aroma dependendo da região onde é cultivada a planta e do método de processamento utilizado nos grãos - Foto: Divulgação

O café tem várias datas especiais. Uma delas é o Dia Nacional do Café, criado pela Abic (Associação Brasileira da Indústria de Café) em 2005 como forma de dar protagonismo às marcas nacionais. É comemorado nesta quarta-feira, dia 24 de maio, para marcar o início da colheita no Brasil. Para celebrar esta data, tão importante para a indústria e a agricultura do País, o Café Cassiano destaca a qualidade do café que chega à mesa dos brasileiros.

O Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo. Em 2022, a safra totalizou 50,38 milhões de sacas. Um número expressivo que comprova que o café brasileiro é considerado mundialmente um produto de boa qualidade. Vale destacar que, assim como acontece com outras bebidas, existem diferenças de sabor e aroma dependendo da região onde é cultivada a planta e do método de processamento utilizado nos grãos.

O café brasileiro tende a ter um sabor suave e equilibrado, tornando-o uma escolha popular para misturas com outros cafés. Também existem muitos produtos de origem única e de alta qualidade, que destacam os sabores da região onde foram cultivados. O estado que mais produz café no Brasil é Minas Gerais. A bebida feita dos grãos originários do sul do estado é frequentemente elogiada por seu sabor encorpado e baixa acidez.

Diversos fatores podem influenciar na qualidade do produto que chega ao consumidor final, como método de coleta, torrefação, processo de moagem e armazenamento. Por isso, há 19 anos a Abic criou um Programa de Qualidade do Café em que classifica e diferencia os cafés em quatro categorias: gourmet, superior, tradicional e extraforte.

“O Café Cassiano sempre se preocupou em oferecer qualidade aos nossos clientes. Por isso, nossos produtos estão sempre adequados às exigências do mercado e possuem diversas certificações, entre elas estão os selos da Abic”, afirma Lia Lima Gatti Höfling, diretora de marketing do Café Cassiano.

“O Café Cassiano sempre se preocupou em oferecer qualidade aos nossos clientes”, afirma diretora de marketing – Foto: Divulgação

De acordo com a Abic, a Qualidade Global da Bebida é a percepção conjunta dos aromas e do grau de intensidade da bebida, sendo que, quanto mais aromático, melhor a qualidade do café. Para obter o selo Abic, mesmo o café mais acessível e popular precisa ter uma boa qualidade. Dessa forma, a associação se compromete em promover um mercado de alto nível em todo o País. Como saber se o café tem selo de qualidade da Abic? Basta observar a embalagem no momento da compra e conferir o selo da associação. 

Painel de Negócios: conteúdo patrocinado produzido pelo LIBERAL sob demanda para clientes. Entre em contato pelo comercial@liberal.com.br ou no WhatsApp (19) 99708-8831.

Publicidade