25 de abril de 2024

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Painel de Negócios

Americana tem primeiro escritório de open banking da região de Campinas

Fintech Avanti analisa o mercado para oferecer a seus clientes as melhores opções de produtos e serviços do setor financeiro

Por Redação

16 de março de 2022, às 08h14 • Última atualização em 16 de março de 2022, às 18h08

O primeiro escritório de open banking da RMC (Região Metropolitana de Campinas), a Avanti, está localizado há um ano em Americana, no prédio Business Tower Offices, na Vila Israel. Focado em pequenas, médias e grandes empresas, a Avanti Open Banking tem como principal objetivo levar aos clientes autonomia sobre o financeiro da empresa e garantir acesso a mais opções de produtos e serviços bancários, por meio de bancos parceiros.

Avanti tem colaboradores com experiência em cargos de relacionamento e gerência, o que serve como uma vantagem para clientes – Foto: Claudeci Junior / O Liberal

A Avanti tem como CEO Luis Fernando Januario, que soma mais de 15 anos de atuação no mercado financeiro. Seus colaboradores contam com mais de 10 anos de experiência em cargos de relacionamento e gerência geral de grandes agências e plataformas empresas nos maiores bancos do setor. Hoje, atuam com mais de 50 parceiros, com destaque para Banco BTG Pactual, Banco Daycoval, Travelex Bank e Banco BV.

Essas experiências, de acordo com a própria empresa, permitem que ela conheça a fundo as necessidades de seu público e pense em uma forma de criar serviços sob medida, que vão além do que o atendimento bancário clássico oferece.

“Nosso propósito é simplificar e apoiar as empresas na busca por melhores linhas de crédito no mercado financeiro, estando ao lado do empresário para que encontre a linha ideal para seu negócio”, comentou Luis Fernando.

Também designada como fintech, uma abreviação e junção do termo “financial technology” – tecnologia financeira, em português -, a Avanti analisa o perfil do cliente para realizar transações mais seguras, além de ter sistemas automatizados, que são mais ágeis.

Outro diferencial é operar e oferecer taxas menores de juros e melhores condições para o empreendedor que precisa de crédito diferenciado. Assim, o cliente pode ter o dinheiro na conta em poucas horas, ajustar o fluxo de caixa da empresa, pagar fornecedores ou investir no crescimento de seu negócio.

O CEO da Avanti, Luis Fernando Januário – Foto: Divulgação

Para fazer parte da Avanti, o cliente compartilha seus dados e a empresa realiza uma pesquisa junto aos parceiros para oferecer a melhor solução. Após o cadastro, o cliente tem à disposição várias possibilidades e não fica preso a um só banco. A empresa também oferece, por meio desses bancos, fundos e fintechs parceiras, linhas de financiamentos, consórcios, empréstimos, capital de giro e câmbio.

A partir da parceria firmada entre open banking e cliente, a Avanti oferece um gerente comercial focado no cliente, como se fosse um assessor financeiro para todas as operações que forem necessárias. Hoje com mais de 100 empresas na carteira, a Avanti já intermediou mais de R$ 25 milhões em operações de crédito.

Painel de Negócios: conteúdo patrocinado produzido pelo LIBERAL sob demanda para clientes. Entre em contato pelo comercial@liberal.com.br ou no WhatsApp (19) 99708-8831.

Publicidade