25 de abril de 2024

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Revista L Saúde

Método Ser Pleno, da clínica Libertà, garante acolhimento

Com foco nas técnicas de terapias manuais, ambiente foi pensado para trazer boas energias e sair do visual de um consultório médico tradicional

Por Redação

04 de janeiro de 2022, às 07h39 • Última atualização em 04 de janeiro de 2022, às 07h40

Quando se entra pela porta da clínica Libertà Ser Pleno, o ambiente te abraça e a sensação de acolhimento te invade. Cores neutras na parede, som ambiente, decoração em plantas e mandalas por todos os lados. Essa sensação faz parte do Método Ser Pleno, idealizado pela fisioterapeuta e proprietária da clínica, Franciele Migotte Bolts.

A fisioterapeuta Franciele Migotte Bolts tem como foco técnicas em terapias manuais – Foto: Sandro Cardoso / Divulgação

“A pandemia trouxe muitos danos físicos e emocionais para as pessoas, dentre os danos estão dores de cabeça repentinas, crises de ansiedade e medo. O método Ser Pleno consegue resultados logo na primeira sessão”, destaca a proprietária.

Há cinco anos em Americana, Franciele tem como foco técnicas em terapias manuais para o tratamento de dores em geral. A clínica foi toda pensada para trazer boas energias e sair do visual de um consultório médico tradicional, que remete a dor e a enfermidades.

“Eu quis inverter, o paciente entra em um mundo diferente. Ele ainda tem bom atendimento, café sempre fresco e chá de plantas orgânicas que nós mesmas plantamos”, diz a proprietária.

O Método Ser Pleno carrega três alicerces no atendimento. O primeiro deles está na boa avaliação. De forma global, Franciele busca entender o que o paciente precisa, para além do exame médico. O que aparentemente parece ser apenas uma queixa de dor, pode ter outros problemas enraizados. O questionário aplicado para a avaliação não é padronizado e varia de acordo com a necessidade de cada um.

Método Ser Pleno carrega três alicerces no atendimento – Foto: Sandro Cardoso / Divulgação

O segundo alicerce está na técnica aplicada. É o momento em que o paciente entra em conexão com ele mesmo. Com a fisioterapia clássica, Franciele garante o olhar contemporâneo e atualizado para as técnicas.

Em uma única sessão, o paciente recebe terapia manual, manipulações articulares, reflexologia, auriculoterapia, drenagem linfática manual terapêutica, cromoterapia e por fim aromaterapia.

No terceiro alicerce, Franciele se coloca à disposição do paciente para que ele possa demonstrar tudo o que está sentindo além do físico, e o ambiente faz com que ele se sinta à vontade. Muitas vezes, as dores físicas podem estar associadas com a depressão, ansiedade, agitação, hiperatividade, entre outras.

“A clínica está devidamente montada, com profissionais trabalhando alinhados em prol desse paciente, para garantir um ambiente mais acolhedor e um atendimento carinhoso, humanizado e personalizado”, conclui.

Método Ser Pleno carrega três alicerces no atendimento – Foto: Sandro Cardoso / Divulgação

Libertà Ser Pleno

Endereço: Rua Itororó, 61, Vila Santa Catarina, Americana
Telefone: (19) 3264-2963
E-mail: libertaserpleno@gmail.com
Site: libertaserpleno.com.br
WhatsApp: (19) 99438-4858
Facebook.com/libertaserpleno
Instagram: @drafrancielebolts

Painel de Negócios: conteúdo patrocinado produzido pelo LIBERAL sob demanda para clientes. Entre em contato pelo comercial@liberal.com.br ou no WhatsApp (19) 99708-8831.

Publicidade