25 de abril de 2024

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Região

Após três anos, Anjos da Alegria abre vagas para novos voluntários

Trabalho é feito aos sábados, no período da tarde, em Americana, Santa Bárbara e Nova Odessa

Por Lucas Ardito*

25 de julho de 2023, às 19h14 • Última atualização em 25 de julho de 2023, às 19h15

A Associação Anjos da Alegria, que trabalha voluntariamente com a humanização hospitalar através da figura do palhaço, anunciou nesta semana que está com inscrições abertas para novos voluntários. Essa é a primeira vez em três anos que novas pessoas poderão se juntar à equipe.

Associação Anjos da Alegria voltou a abrir inscrições para novos integrantes – Foto: Anjos da Alegria / Divulgação

O trabalho da Anjos da Alegria é realizado todos os sábados, no período da tarde, nas cidades de Americana, Santa Bárbara d’Oeste e Nova Odessa. Os voluntários precisam participar de dois treinamentos anuais, que possuem presença obrigatória, e devem estar presentes em, pelo menos, 50% das visitas aos hospitais. 

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Após a pandemia de Covid-19, o número de voluntários caiu de 210 para 30. As inscrições foram abertas no último sábado (22) e vão até este domingo (30), podendo ser feitas através de um formulário disponível no site anjosdaalegria.org.br. Para Fábio Polidoro, um dos fundadores, o comprometimento é de suma importância.

“A importância do pessoal participar é o despertar para o voluntariado, para ajudar o próximo, dedicação, comprometimento, isso que faz a importância de participar. A gente tem um compromisso nos hospitais, aos finais de semana, e nas entidades uma vez por mês, no último domingo de cada mês. É comprometimento”, destacou.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região.

De volta ao HM
Durante o período pandêmico, a Anjos da Alegria deixou de atuar no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana. No entanto, as atividades no local serão retomadas.

No início deste mês, a ONG (Organização Não Governamental) assinou contrato para voltar a levar alegria à unidade. O acordo foi feito entre a associação, Prefeitura de Americana e Santa Casa de Chavantes, que administra o local.

*Estagiário sob supervisão de Guilherme Magnin.

Publicidade