Tráfico
DIG de Americana encontra laboratório com drogas avaliadas em R$ 3 milhões
Foram apreendidos 140 kg de cocaína em Campinas, um homem foi preso
Por Pedro Heiderich
21 de maio de 2021, às 20h29 • Última atualização em 21 de maio de 2021, às 20h30
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/regiao/dig-de-americana-encontra-laboratorio-com-drogas-avaliadas-em-r-3-milhoes-1521376/
A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana descobriu nesta sexta-feira (21) um laboratório de drogas em Campinas. Cerca de 140 quilos de cocaína, avaliados em R$ 3 milhões, foram apreendidos. Um homem foi preso.

A DIG de Americana deflagrou na madrugada desta sexta a Operação Domí (que em grego significa estrutura). Policiais investigavam há dois meses uma “estrutura criminal” suspeita de abastecer o tráfico de drogas na área de circunscrição da Seccional de Americana.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão domiciliar em Sumaré, Paulínia, Campinas e Valinhos. Em um dos endereços, na Rua Antônio Augusto, no Jardim Campos Elíseos, em Campinas, foi localizado o laboratório.
No endereço, a DIG encontrou uma grande quantidade da droga a granel e outra parte já embalada mecanicamente para ser distribuída nos pontos de venda.
Além da droga, foram apreendidos no local três balanças de precisão e máquina industrial destinada ao embalo de cocaína, dentre outros objetos.