Região
DIG identifica quatro suspeitos de roubos em Americana e Sumaré
Polícia Civil disse que um dos roubos ocorreu no último dia 26, em condomínio na Rua Fortunato Faraone
Por Cristiani Azanha
06 de abril de 2023, às 08h57 • Última atualização em 06 de abril de 2023, às 09h18
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/regiao/dig-identifica-quatro-suspeitos-de-roubos-em-americana-e-sumare-1935938/
Policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) identificaram dois homens e dois adolescentes, de 15 anos, que estariam envolvidos em roubos em Americana e Sumaré.
Um dos suspeitos, de 37 anos, foi preso no Jardim Alvorada, em Sumaré, nesta terça. Outro investigado, de 20 anos, foi detido pela PM (Polícia Militar) após o roubo a uma residência, no Portal Bordon, na mesma cidade e dia.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
Os dois menores acabaram apreendidos nas respectivas residências, no Jardim Santa Rosa e no Jardim São Jorge, em Nova Odessa.
A Polícia Civil informou que um dos roubos ocorreu no último dia 26, próximo a um condomínio na Rua Fortunato Faraone, em Americana. Eles tentaram levar uma caminhonete Dodge Ram de uma empresária de 60 anos. A vítima percebeu que estava sendo seguida, desceu do veículo e entrou rapidamente no condomínio, onde reside.
“Os suspeitos desceram de um Corsa, com um adesivo de uma empreiteira, e não perceberam que a mulher já não estava mais na caminhonete. O circuito de câmeras do condomínio flagrou o momento em que tentavam entrar no veículo, mas o alarme disparou e fugiram”, disse o delegado da DIG, Lúcio Antonio Petrocelli.
Segundo ele, a Polícia Civil não descarta a possibilidade de que o quarteto tinha a intenção de levar a caminhonete ou cometer o “sequestro do Pix”.
Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região.
“Por meio das câmeras de monitoramento da Gama (Guarda Municipal de Americana) conseguimos identificar as placas do carro usado pelos suspeitos e depois as respectivas localizações”, completa o delegado.
OUTRO. No caso do Portal Bordon, o suspeito de 20 anos, com a ajuda de um comparsa que não foi localizado, conseguiu entrar em uma residência e render dois irmãos, de 9 e 14 anos. Depois, em fuga, ele acabou achado pela PM.