Região
Dois são presos em Campinas após furtarem moto BMW em Nova Odessa
Trio desceu de um carro e abordou o casal que estava na moto na Avenida Ampélio Gazetta; um dos criminosos não foi encontrado
Por Paula Nacasaki
29 de dezembro de 2022, às 14h59 • Última atualização em 29 de dezembro de 2022, às 19h25
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/regiao/dois-sao-presos-apos-furtarem-moto-bmw-em-nova-odessa-e-serem-detidos-em-campinas-1885982/
Dois homens de 18 e 27 anos foram presos na madrugada desta quinta-feira (29), depois de furtarem uma motocicleta BMW 1200 em Nova Odessa, fugirem da PM e serem detidos na Rodovia Anhanguera (SP-330), em Campinas.
Segundo informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública), por volta de meia noite e meia, policiais militares foram acionados, via Copom, para o atendimento da ocorrência.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
No local do crime, aos militares, uma das vítimas contou que três homens em um Vectra pararam próximo a moto na Avenida Ampélio Gazetta e em determinado momento, segundo a PM, anunciaram o roubo.

Dois homens, sendo um armado, desembarcaram e obrigaram o casal a descer da BMW. Na sequência, os três criminosos fugiram, sendo dois na moto e o outro no carro que foi usado na abordagem.
De acordo com a SSP, com as características dos suspeitos passadas por testemunhas, os PMs iniciaram as buscas na região e, na Rodovia Anhanguera, na altura do bairro Padre Anchieta em Campinas, viram o momento em que os criminosos passaram em alta velocidade com a motocicleta roubada.
Os policiais passaram a acompanhar o veículo e minutos depois os dois foram detidos, confessaram a prática do crime e foram autuados em flagrante por roubo. Já a moto BMW foi devolvida ao proprietário.