Região
Envolvidos em furto de caminhonetes são presos após passarem em muralha digital
Após tentativa de fuga, os suspeitos foram detidos em Paulínia e um deles já tinha até mandado de prisão contra ele
Por Cristiani Azanha
27 de junho de 2023, às 18h47 • Última atualização em 27 de junho de 2023, às 19h03
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/regiao/envolvidos-em-furto-de-caminhonetes-sao-presos-apos-passarem-em-muralha-digital-1978805/
Três homens que estariam envolvidos em furtos de caminhonetes foram presos após um acompanhamento da GCM (Guarda Civil Municipal) de Paulínia. Eles tentaram fugir em alta velocidade por vários bairros de daquele município, mas foram detidos.
Os suspeitos já eram monitorados pela Polícia Civil de Santa Bárbara d’Oeste. Um deles já tinha mandado de prisão decretado pela Justiça.

De acordo com o comandante da GCM, Rodrigo Domingues Vieira, a corporação já tinha sido informada sobre um Chevrolet Ônix que estaria sendo usado por suspeitos de furto. O carro foi flagrado pela muralha digital com sistema de câmeras e localizado pelos agentes na Avenida Heitor Nascimento.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
Ao perceber a aproximação dos guardas, o condutor fugiu em alta velocidade. Durante o acompanhamento, os passageiros abriam os vidros e portas e arremessavam objetos para fora.
Depois de dez minutos de acompanhamento, o motorista perdeu o controle da direção e subiu em uma praça pública, o que ocasionou danos no para-choque e na roda dianteira. Devido o pneu ter murchado, os três suspeitos que estavam dentro do carro foram detidos.
Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região.
Todos foram encaminhados ao 2º Distrito Policial de Santa Bárbara d’Oeste, onde o furto já estava sendo investigado. Somente o homem que era foragido da Justiça permaneceu preso, enquanto os demais foram soltos, mas serão investigados pela Polícia Civil.
“Nosso objetivo será esclarecer as circunstâncias do furto e comprovar se há a participação de outras pessoas. Por enquanto, podemos afirmar que, possivelmente, eles furtavam em Santa Bárbara e levavam os veículos para outros municípios, como Paulínia e Campinas”, diz o delegado do caso, José Donizeti de Melo.