Beneficente
Grupo arrecada doações para ação do Dia das Crianças
Projeto visa a distribuição de brinquedos e kits de higiene em bairros carentes de Americana e Santa Bárbara
Por Da redação
23 de setembro de 2020, às 20h16 • Última atualização em 23 de setembro de 2020, às 20h19
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/regiao/grupo-arrecada-doacoes-para-acao-de-dia-das-criancas-1316971/
Um grupo de amigos está arrecadando doações em Americana e Santa Bárbara d’Oeste para a realização de uma ação solidária do Dia das Crianças, o “Dia Encantado”, que ocorrerá em 12 de outubro. As doações podem ser feitas em qualquer valor, através de depósito bancário, até o dia 6 de outubro.
Thiago Bortoleto, um dos idealizadores da ação, destaca que as doações em dinheiro visam a distribuição de kits iguais para todas as crianças beneficiadas.

“A gente faz de uma forma transparente, prestando contas. A gente vai mandando o saldo no grupo do Whatsapp. Os brinquedos são separados em quatro tipos, entre menino, menina, bebês e crianças um pouco mais velhas”.
Este é o quinto ano que o grupo organiza o projeto com o objetivo de presentear crianças de bairros carentes de Americana e Santa Bárbara.
No ano passado, o grupo atendeu cerca de 2 mil crianças. Até o momento, a ação ocorrerá no Zincão e Vila Mathiensen, em Americana, e no Conjunto Habitacional Roberto Romano, em Santa Bárbara. O objetivo é expandir a quantidade de bairros atendidos.
Em decorrencia da pandemia do novo coronavirus (Covid-19), além da aquisição de brinquedos, as arrecadações serão destinadas à montagem de kits de higiene que serão entregues às crianças.
O kit contará com um manual de instrução com linguagem adaptada para o público infantil, para incentivar a concretização sobre a importância dos cuidados com a saúde.
Thiago destaca que, para possibilitar a entrega dos presentes de forma segura, o grupo precisa angariar voluntários que colaborem na organização no dia da entrega dos presentes, principalmente com relação ao distanciamento. “A gente vai ter um cuidado especial com relação à higiene”, afirma.
A ação não tem cunho político e depende apenas de doações e da participação de voluntários. De acordo com Thiago, “a ideia é que isso gere frutos. Que a pessoa vá, conheça uma realidade que está longe dela e dê continuidade”.
As doações devem ser feitas em nome de Marta Maria Bazzanelli, responsável financeira da ação, através da seguinte conta:
Banco do Brasil
Ag: 5054-7
CC: 100480-8
CPF: 025.034.268-59
Para encaminhar o comprovante de depósito, ou participar voluntariamente no dia do evento, o interessado deve entrar em contato através do WhatsApp (19) 99195-4229.