Região
Homem é preso após furtar estabelecimentos em Americana e Santa Bárbara
Ladrão invadiu quatro comércios em menos de duas horas antes de ser pego pela Polícia Militar
Por Paula Nacasaki
04 de maio de 2023, às 14h32 • Última atualização em 04 de maio de 2023, às 14h33
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/regiao/homem-e-preso-apos-furtar-estabelecimentos-em-americana-e-santa-barbara-1950149/
Um homem de 28 anos foi preso pela PM (Polícia Militar) na madrugada desta quinta-feira (4), após furtar três estabelecimentos comerciais em Americana e Santa Bárbara d’Oeste. Os crimes foram cometidos em menos de duas horas.
Segundo informações do boletim de ocorrência, por volta de 1h35, os policiais foram chamados pelo responsável de uma empresa de climatização e refrigeração, no Souza e Queiroz, em Santa Bárbara, informando que o seu comércio tinha sido invadido momentos antes. Os criminosos levaram uma TV e um notebook.
À 1h55, os militares foram notificados por meio do COPOM, sobre outro furto, agora em uma clínica dentária, na Rua Iacanga, na Vila Molon, em Americana. Lá, os policiais foram informados pelo proprietário que um notebook tinha sido levado, além dos danos estruturais causados no ambiente.
Perto das 3h, os policiais ainda faziam buscas pelos suspeitos, quando ao passarem pela Avenida Giaconda Cibin, no Jardim Terraamérica I, viram o blindex de uma oficina mecânica quebrado e ao lado, uma escada que dava acesso ao interior de uma empresa têxtil, da mesma rua.
Os militares entraram e encontraram um homem de 28 anos no estacionamento. Dentro da indústria, estavam outros dois criminosos que, ao verem os policiais, pularem o muro e fugiram, não sendo mais alcançados.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
Indagado sobre o que estaria acontecendo no local, o homem confessou que junto com os outros dois fugitivos, haviam furtado os estabelecimentos comerciais em Santa Bárbara e Americana.
No carro utilizado por ele durante os furtos, um Fiat Stylo, os militares encontraram e apreenderam diversos itens, como ferramentas variadas, três celulares, dois televisores, um aparelho de som, cinco rolos de fios de cobre e duas caixas de Red Bull.
O suspeito foi levado ao plantão policial de Americana, onde recebeu voz de prisão em flagrante.
Responsáveis pelas empresas alvo dos bandidos estiveram presentes na delegacia, reconheceram os objetos levados e foram restituídos. Já a oficina mecânica que teve o blindex quebrado, não foi possível confirmar se algo foi furtado, pois o empresário não procurou a Polícia Civil até a publicação desta reportagem, para denunciar o ocorrido. Apesar disso, essa quarta ação será investigada. Os outros dois criminosos não foram identificados.