covid-19
Hospital Samaritano divulga medidas de segurança
Orientações preveem cancelamento de consultas, cirurgias e exames eletivos em função da pandemia de coronavírus
Por Marina Zanaki
18 de março de 2020, às 11h53 • Última atualização em 18 de março de 2020, às 16h39
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/regiao/hospital-samaritano-divulga-medidas-de-seguranca-1166616/
O Hospital Samaritano, com unidades em Americana e Hortolândia, divulgou nesta terça-feira (17) medidas de segurança para combate ao coronavírus. Consultas, cirurgias e exames podem ser cancelados ou reagendados para diminuir a circulação de pessoas.
Em relação às consultas, a recomendação do Samaritano é que os pacientes cancelem, pois não têm caráter de urgência. “Dessa forma, é possível evitar deslocamentos desnecessários e exposição ao risco de contágio com o coronavírus”, afirmou a empresa.
Cirurgias e exames eletivos que estejam agendados também podem ser cancelados. A orientação é para que as pessoas procurem os médicos para que seja avaliado se é possível esperar mais pelo procedimento.
“A rede hospitalar Samaritano está preparada para atender aos casos suspeitos de infecção pelo coronavírus, inclusive com leitos de isolamento, de acordo com os critérios estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde e o Ministério da Saúde”, garantiu a instituição.
Além da Capa, o podcast do LIBERAL
A edição desta semana do podcast “Além da Capa” fala sobre a pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, e seus impactos nas cidades que fazem parte da RPT (Região do Polo Têxtil). Ouça:
{{1}}