Covid-19
Ibirapuera já recebeu 23 casos da RPT
Local se tornou referência para casos do novo coronavírus (Covid-19) da região esta semana, após anúncio do governador João Doria
Por
11 de julho de 2020, às 09h37 • Última atualização em 11 de julho de 2020, às 09h53
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/regiao/ibirapuera-ja-recebeu-23-casos-da-rpt-1255228/
O Hospital de Campanha do Ibirapuera já recebeu 23 pacientes do Departamento Regional de Saúde de Campinas. O local se tornou referência para casos do novo coronavírus (Covid-19) da região esta semana, após anúncio do governador João Doria (PSDB).

A Prefeitura de Nova Odessa informou que havia encaminhado, até a tarde desta sexta, sete pacientes para leitos de UTI em hospitais de campanha de São Paulo – quatro deles na unidade instalada junto ao AME Barradas e três no Ibirapuera.
Um oitavo paciente, um homem de 53 anos com Covid-19 que estava na Unidade Respiratória, seguiria ainda ontem para o Ibirapuera. As transferências são realizadas por meio da Cross (Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde).
A Secretaria do Estado da Saúde não informou as cidades de origem dos 23 pacientes da região enviados para o hospital de campanha, mas o LIBERAL apurou que há pacientes de Sumaré.
As prefeituras de Santa Bárbara, Sumaré e Hortolândia não responderam se já enviaram ao local na capital pacientes do novo coronavírus. Americana informou que, até o momento, não enviou nenhum morador para São Paulo.
MORTES. A RPT chegou a 200 mortes oficiais por Covid-19 nesta sexta, mas o LIBERAL apurou que o falecimento de um paciente foi contabilizado tanto em Sumaré (cidade onde morava) quanto em Nova Odessa (cidade onde morreu), deixando a região com 199 óbitos. A situação foi confirmada pela Prefeitura de Sumaré.
Ontem ocorreram quatro novas mortes na região. Santa Bárbara informou duas, Sumaré uma e Hortolândia uma.
Cenário da Covid-19 na RPT
- Sumaré: 1.103 casos e 70 mortes
- Santa Bárbara: 955 casos e 31 mortes
- Americana: 897 casos e 41 mortes
- Hortolândia: 873 casos e 42 mortes
- Nova Odessa: 164 casos e 15 mortes
Podcast Além da Capa
Por quais razões a recomendação de manter o isolamento social permanece como a maneira mais difundida no combate ao novo coronavírus, mesmo com mais de 100 dias de quarentena e com a retomada da produção econômica em curso?