Região
Mulheres são sequestradas ao saírem de shopping em Campinas
Moradora de Hortolândia é uma das vítimas que ficou quase 12 horas em cativeiro; dois suspeitos foram presos
Por Cristiani Azanha
10 de outubro de 2022, às 19h05 • Última atualização em 10 de outubro de 2022, às 19h19
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/regiao/mulheres-sao-sequestradas-ao-sairem-de-shopping-em-campinas-1847044/
Duas mulheres foram rendidas por quatro assaltantes na saída do estacionamento do Shopping Parque das Bandeiras, em Campinas, por volta das 21h de sábado (8). Segundo a PM (Polícia Militar), elas ficaram em cativeiro por quase 12 horas, enquanto os bandidos realizavam saques e Pix de suas contas bancária, e só foram liberadas às 8h30 de domingo (9).
Uma das vítimas, uma estudante de medicina de Campinas, teve quase R$ 60 mil roubados entre Pix e saques. A outra, uma moradora de Hortolândia, perdeu R$ 1 mil em transações bancárias.
De acordo com o 1º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), dois suspeitos do esquema foram presos nesta segunda-feira (10), no Parque Florença, em Campinas. Um deles morava na casa da frente e outro na residência dos fundos, mas não são parentes.
“Eles se aproveitavam do momento em que as mulheres saíram do shopping sozinhas e esperaram a melhor oportunidade para abordá-las no estacionamento. As imagens de segurança do shopping mostraram que eles chegaram em um veículo I30 e renderam as as mulheres enquanto um deles dava cobertura em uma motocicleta”, disse um policial do Baep.
Segundo ele, pelas imagens, os policiais conseguiram identificar a placa e a localização de dois dos suspeitos. Outros dois criminosos continuam foragidos.
“Acreditamos que esse grupo rendeu outras vítimas”, acrescentou o PM.
O caso foi registrado na DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Campinas.
Em nota, o shopping enfatiza que “o Parque das Bandeiras tomou conhecimento do ocorrido e que segue à disposição das autoridades. O empreendimento reforça que preza pela segurança de todos que frequentam diariamente o shopping”.