AÇÃO PENAL
Número de réus por atos golpistas em Brasília sobe para 10 na região
STF aceitou as denúncias contra mais três moradores de Americana acusados de envolvimento no ataques de 8 de janeiro
Por Rodrigo Alonso
15 de maio de 2023, às 16h36 • Última atualização em 15 de maio de 2023, às 16h37
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/regiao/numero-de-reus-por-atos-golpistas-em-brasilia-sobe-para-10-na-regiao-1955985/
O STF (Supremo Tribunal Federal) aceitou nesta segunda-feira as denúncias contra mais três moradores de Americana acusados de envolvimento nos atos golpistas ocorridos em 8 de janeiro, em Brasília. Dessa forma, a RPT (Região do Polo Têxtil) passa a ter pelo menos dez réus.
Arlindo Santarosa, 59, Arioldo Rodrigues Júnior, 59, e Harlei Marcos Cittadino, 51, foram os últimos a entrar nessa lista. Ao todo, entre o último dia 9 e esta segunda, os ministros analisaram as denúncias feitas pela PGR (Procuradoria-Geral da República) contra 245 acusados.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
O trio de Americana havia obtido liberdade provisória ainda em janeiro, com aplicação de medidas cautelares, o que inclui o uso de tornozeleira eletrônica.
Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região.
Os três fazem parte do inquérito que investiga os autores intelectuais e as pessoas que instigaram os atos. A acusação é por incitação ao crime e associação criminosa. No entanto, não há detalhes sobre o que cada acusado teria feito – o processo tramita sob sigilo. A reportagem não conseguiu contato com a defesa do trio.
Nas semanas anteriores, o STF já havia tornado réus outros sete moradores da região: dois de Americana, dois de Nova Odessa e três de Sumaré.