Covid-19
Por conta do coronavírus, clubes da RPT fecham as portas
Agendas cultural e desportiva são suspensas, por tempo indeterminado, nos principais clubes sociais de Americana e Santa Bárbara
Por Débora de Souza
20 de março de 2020, às 19h52
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/regiao/por-conta-do-coronavirus-clubes-da-rpt-fecham-as-portas-1168803/
A fim de atender as determinações federal, estadual e municipais diante ao novo coronavírus (Covid-19), clubes de recreação e desportivos de Americana e Santa Bárbara d´Oeste fecharam as portas nesta semana.
O primeiro foi o Clube do Bosque, em Americana, que suspendeu todas as atividade, por tempo indeterminado, na quarta-feira (18) passada. A atitude foi seguida pelo Clube dos Veteranos e pela sede náutica do Rio Branco, que cancelaram todas as atividades nos espaços.
O Flamengo Futebol Clube de Americana fechou as portas no dia 20 (sexta-feira). Em nota divulgada em sua rede social, o clube pediu a compreensão dos associados, colaboradores e familiares. “Voltaremos às nossas atividades normais assim que obtivermos a devida autorização dos órgãos oficiais de saúde”, informou em nota.
Em Santa Bárbara, o Esporte Clube Barbarense divulgou que irá suspender suas atividades a partir de segunda-feira (23), por tempo indeterminado. Em nota também divulgada em rede social, a entidade atribui o fechamento ao avanço da Covid-19 bem como a proximidade do novo vírus (Santa Bárbara tem dez casos suspeitos).
O clube informa ainda que fará reuniões semanais para analisar a necessidade de novas medidas de prevenção e manutenção.
O Liberal não conseguiu contato com o clube do União Agrícola Barbarense.