25 de abril de 2024

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Abrigo

Por conta do frio, prefeituras da região intensificam acolhimento de pessoas; saiba como ajudar

Além de doações, prefeituras de Americana e Santa Bárbara também oferecem encaminhamento para abrigos

Por Cristiani Azanha

17 de junho de 2023, às 10h48 • Última atualização em 17 de junho de 2023, às 11h32

Por conta das noites mais frias, as prefeituras de Americana e Santa Bárbara estão intensificando o acolhimento de pessoas em situação de rua ou vulnerabilidade. Além de doação de coberturas para entidades ou interessados, também estão sendo disponibilizados telefones para a busca ativa ou encaminhamento para abrigos.

Frio oferece risco às pessoas em situação de rua – Foto: Arquivo / Liberal

Em Americana a população pode acionar o Seas (Serviço Especializado de Abordagem Social), realizado pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos em parceria com a entidade Vinde à Luz, caso encontre alguma pessoa em situação de rua.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

O trabalho foi intensificado e acontece todos os dias, das 8h às 20 horas, no atendimento e busca ativa de abordagem social, com o apoio inclusive ao retorno da população para sua cidade de referência.

Os telefones são: (19) 99100.6811 (WhatsApp) ou (19) 3478. 2406 e, entre às 20h e 8 horas, deve entrar em contato com a Gama (Guarda Municipal de Americana) pelo 153.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região.

Em Santa Bárbara, a Defesa Civil destinará equipes que farão a busca ativa em pontos já mapeados, ofertando abrigo – masculino, feminino ou familiar – com refeições, local para dormir e banho.

Quem encontrar uma pessoa em situação de rua na cidade pode acionar a equipe pelo celular e WhatsApp (19) 99830.4879 ou a Guarda Civil Municipal pelo telefone 153.

Todo o serviço é realizado pela prefeitura em parceria com a Associação Vinde a Luz, a Associação Cidadã e Cidadão de Direito e a ABE (Associação de Beneficência e Educação).

Publicidade