Santa Bárbara
Academia de Santa Bárbara incentiva alunos a denunciarem casos de assédio
Iniciativa surgiu quando eles perceberam que uma aluna estava incomodada com outro aluno que tentava insistentemente ajudá-la nos treinos
Por Ana Carolina Leal
19 de abril de 2023, às 07h52 • Última atualização em 19 de abril de 2023, às 11h05
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/s-barbara/academia-de-santa-barbara-incentiva-alunos-a-denunciarem-casos-de-assedio-1942130/
A Elite Academia localizada dentro do Tivoli Shopping, em Santa Bárbara d’Oeste, colou cartazes nos vestiários e quadro de avisos incentivando alunos que eventualmente sofrerem algum tipo de assédio nas dependências do estabelecimento a denunciarem para a direção.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
Segundo o proprietário da academia, Allan Costa, a iniciativa surgiu quando eles perceberam que uma aluna estava incomodada com um aluno que tentava insistentemente ajudá-la no treino.
“Conversamos com ela, que confirmou o assédio. Ficamos preocupados porque prezamos por um ambiente tranquilo e seguro. Diante dessa situação, abrimos esse espaço para que os alunos tenham contato direto com a gestão da academia. Dando feedbacks positivos e negativos, inclusive denunciando possíveis assédios”, afirmou.
Costa afirmou ainda que uma das cláusulas do contrato dos alunos com a academia deixa claro que não é aceitado nenhum tipo de assédio no local, podendo, inclusive, resultar na rescisão do mesmo.