Covid-19
Barbarense Edson Biaggio é mais uma vítima da Covid-19
Aposentado foi internado no Hospital São Lucas, em Americana, no início do mês após sentir dores no peito e dificuldade para respirar
Por Leonardo Oliveira
16 de junho de 2020, às 10h46 • Última atualização em 16 de junho de 2020, às 13h12
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/s-barbara/barbarense-edson-biaggio-e-mais-uma-vitima-da-covid-19-1233203/
O barbarense Edson Biaggio, de 64 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (16), no Hospital São Lucas, em Americana, onde estava internado. O aposentado é mais uma vítima do novo coronavírus (Covid-19) na região.

Segundo um dos filhos dele, Aleksandro Biaggio, o aposentado começou a sentir dores no peito e falta de ar no dia 1° de junho e foi para o hospital.
A suspeita, no início, era de uma infecção. Dois dias depois de ser internado já começou a ser tratado como um caso suspeito da Covid-19, por isso foi transferido para um quarto isolado.
“De quarta para quinta ele começou a piorar e foi para UTI. O resultado [positivo para o novo coronavírus] só saiu mesmo na sexta-feira”, afirmou Aleksandro ao LIBERAL.
Edson teve complicações nos rins e pulmão e passou por sessões de hemodiálise, mas não resistiu.
O aposentado morava no bairro Tanquinho, em Piracicaba. Ele deixa cinco filhos: Rafael Biaggio; Alexsandro Biaggio; Ralf Biaggio; Marcelo Henrique Biaggio e Edson Biaggio Junior.
O sepultamento do barbarense aconteceu nesta segunda-feira, no Cemitério Parque dos Lírios, em Santa Bárbara d’Oeste.
A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste informou ao LIBERAL que a morte não foi registrada pela cidade e que seria contabilizada para “outro município”.
Casos
Na noite desta segunda-feira (15), a prefeitura de Santa Bárbara divulgou a sexta morte provocada pelo novo coronavírus. No boletim desta segunda, a cidade também ultrapassou a marca dos 100 casos positivos.
Podcast Além da Capa
A pandemia do novo coronavírus completa três meses com a certeza de representar o maior desafio da carreira de gestores públicos em saúde, como é o caso dos secretários que atuam em cidades da região. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com os responsáveis pelas pastas em Americana, Santa Bárbara e Nova Odessa sobre a experiência forjada pela crise.