Santa Bárbara
Pedido de CEI na Saúde ocorre dois anos após recomendação do MP
Questionado sobre a demora, Corá justificou que somente agora conseguiu o apoio necessário
Por Cristiani Azanha
13 de março de 2023, às 16h09 • Última atualização em 13 de março de 2023, às 16h11
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/s-barbara/cei-da-saude-pedido-ocorre-dois-anos-atrasado-em-santa-barbara-1923680/
Dois anos depois de recomendação do MP (Ministério Publico, o vereador Felipe Corá (Patriota) protocolou, na quarta-feira (8), na Câmara Municipal, requerimento pela abertura de Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar a excessiva demora no atendimento nos prontos-socorros Dr. Afonso Ramos e Dr. Edson Mano.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
Em plena pandemia da Covid-19, em 2021, Corá esteve nas unidades de saúde, acompanhado de outro parlamentar. Na época, ambos foram advertidos pelo MP, pela conduta, que considerou como ilegal, pois ambos teriam entrado nas unidades sem autorização para “fiscalizar”, enquanto os servidores trabalhavam, em algumas situações até mesmo em locais restritos como “área de covid”.
Questionado sobre a apresentação da proposta, Corá justificou que somente agora conseguiu o apoio necessário. Para iniciar a investigação serão necessárias sete assinaturas, mas o parlamentar já conseguiu 13. O pedido será encaminhado à procuradoria da Câmara, que deve orientar a presidência do Legislativo a respeito da formalização dessa comissão. A CEI terá prazo de 90 dias para efetuar as investigações e apresentar um relatório final.
A atualmente a Casa ainda conta com a CEI da Cross que ainda não foi finalizada, mas o procurador-chefe Raul Consoletti entende que não há impedimento para que ambas sejam apuradas ao mesmo tempo pelo legislativo.