Vítima de acidente
Cerimonialista morre após três meses internado em Santa Bárbara d’Oeste
Paulo Cesar Soller Castão, 36, sofreu um acidente de moto no dia 8 de março; velório ocorre nesta sexta-feira no Cemitério Jardim dos Lírios
Por André Rossi
18 de junho de 2020, às 20h52 • Última atualização em 19 de junho de 2020, às 10h39
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/s-barbara/cerimonialista-morre-apos-tres-meses-internado-em-santa-barbara-doeste-1236004/
O cerimonialista barbarense Paulo Cesar Soller Castão, de 36 anos, morreu nesta quinta-feira (18), após mais de três meses internado no Hospital Santa Bárbara. O homem sofreu um acidente de moto na madrugada de 8 de março e desde então lutava pela vida.
De acordo com a cunhada da vítima, Janaína Felício, de 37 anos, a colisão aconteceu na Avenida Mario Dedini, na Vila Diva, por volta das 2 horas. Paulo estava voltando de uma festa com amigos, quando bateu a motocicleta contra um poste.

O homem sofreu politraumatismo e a região do fígado foi muito afetada, segundo a familiar. Ele teve de ser submetido a cirurgias e chegou a esboçar melhora durante a internação. Entretanto, nos últimos 15 dias houve piora no quadro clínico e foi necessário o uso de ventilador mecânico.
“Foi uma parada cardíaca. Não estava estabilizando a pressão arterial e não estava tendo mais produção de proteína. Estava muito debilitado fisicamente”, contou Janaína.
O velório está marcado para esta sexta-feira (19), às 12 horas, no Cemitério Parque dos Lírios, em Santa Bárbara d’Oeste. O sepultamento deve acontecer às 17h.