Santa Bárbara
Comerciante é encontrado morto dentro de bar, em Santa Bárbara
Wagner Aparecido Florêncio foi encontrado com um ferimento na cabeça em seu estabelecimento, no Cruzeiro do Sul
Por Paula Nacasaki
12 de maio de 2023, às 10h44 • Última atualização em 12 de maio de 2023, às 16h25
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/s-barbara/comerciante-e-encontrado-morto-dentro-de-bar-em-santa-barbara-1954533/
Um comerciante de 53 anos foi encontrado morto dentro do seu bar, em Santa Bárbara d’Oeste, na noite desta quinta-feira (11). Ele tinha um ferimento na cabeça e estava trancado dentro do banheiro. Este é o segundo caso de homicídio registrado no município em 2023. A vítima foi identificada como Wagner Aparecido Florêncio.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, familiares foram até o estabelecimento comercial, na Rua João Gonçalves Barroso, no bairro Chácaras Cruzeiro do Sul, por volta de 20h45, após não conseguirem contato com a vítima por telefone durante o dia todo.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
Ao chegarem no local, encontraram o espaço fechado e por isso um dos familiares pulou o muro, arrombou a porta do banheiro que estava trancada e encontrou o comerciante caído ao chão.
As polícias Militar e Civil foram acionadas. Segundo apurações iniciais dos peritos, Wagner foi atingido na cabeça, mas não morreu imediatamente, pois no local havia poças de sangue em diversos pontos, além de um boné com mancha de sangue que estava do lado de fora do bar. Os peritos também encontraram cobertores em cima da mesa de bilhar, improvisando uma cama.
Outra constatação feita pelos agentes é que Wagner, já ferido, teria usado o vaso sanitário e, após perder o sentido, caiu e bateu o rosto contra a parede do banheiro. A chave da porta foi encontrada do lado de fora do banheiro, sobre balcão do bar.
Não foram encontradas testemunhas do crime. O caso foi registrado como homicídio no plantão policial da cidade e será investigado pela Polícia Civil.
Outro assassinato
Este é o segundo homicídio registrado em Santa Bárbara em 2023. O primeiro caso de homicídio aconteceu em 22 de janeiro. A vítima, Rafaela Cristina Barroso da Silva, na época com 25 anos, foi morta a facadas pelo seu companheiro, João Vitor Alcântara.
Após cometer o crime, ele fugiu com o carro da mulher, bateu o veículo em uma árvore ainda em Santa Bárbara, no Jardim São Francisco e depois não foi mais visto. O criminoso se entregou aos policiais em Vargem Grande do Sul, nove dias após o crime, em 31 de janeiro. João Vitor tinha 22 anos na data dos fatos.