Santa Bárbara
Concursos devem ser refeitos no início de 2023 após anulação de provas em Santa Bárbara
Os exames foram realizados para cerca de 8,5 mil candidatos em 18 e 25 de setembro
Por Gabriel Pitor
30 de novembro de 2022, às 06h06
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/s-barbara/concursos-devem-ser-refeitos-no-inicio-de-2023-apos-anulacao-de-provas-em-santa-barbara-1872591/
A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste deve refazer, no início de 2023, os concursos públicos 01 e 02/2022, que tiveram as suas provas anuladas após a Comissão Municipal de Concursos Públicos Permanente constatar que algumas questões foram plagiadas de outras avaliações.
A informação foi confirmada pelo prefeito Rafael Piovezan (MDB), em entrevista nesta terça-feira. Segundo ele, os concursos serão refeitos após o processo administrativo contra o IUDS (Instituto Universal de Desenvolvimento Social), responsável pelas provas, que alegou que a regra não constava em contrato.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
“Tem todo um procedimento administrativo com relação ao que aconteceu com o instituto antigo. É uma questão de responsabilização inerente àqueles que, eventualmente, distorcem aquilo que está dentro do edital, dentro da lei”, disse Piovezan.
“A gente lamenta muito. A gente lembra que a contratação do instituto é uma licitação e aquele que oferece a melhor proposta, ganha. Mas já estamos trabalhando na contratação de uma outra empresa para a execução dos concursos”, completou.
Os exames foram realizados para cerca de 8,5 mil candidatos em 18 e 25 de setembro, para as funções de ajudante de serviços gerais, motorista, oficial de manutenção (eletricista), oficial de manutenção (pedreiro), operador de máquinas, agente de administração, comprador, fiscal de posturas municipais e fiscal de transportes.