Crime
Em Santa Bárbara, homem é condenado por atirar contra guarda
Réu recebeu 15 anos em regime fechado por tentativa de latrocínio contra guarda que transportava malote
Por Cristiani Azanha
11 de março de 2023, às 10h07 • Última atualização em 11 de março de 2023, às 10h11
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/s-barbara/em-santa-barbara-homem-e-condenado-por-atirar-em-guarda-1922872/
A 2ª Vara Criminal de Santa Bárbara d’Oeste condenou Thiago Fernando Barcelos Borges a 15 anos de prisão, em regime fechado, pela tentativa de latrocínio de um guarda civil. A sentença do juiz Lucas Borges Dias foi publicada na segunda-feira. A defesa promete recorrer da decisão.
Segundo a denúncia do MP (Ministério Público), o réu e um comparsa roubaram um malote com R$ 21.244,00, que pertencia a um posto de combustível e era transportado pelo guarda, em horário de folga. Na ocasião, os suspeitos atiraram duas vezes na direção do agente, mas não o acertaram. Eles fugiram com a arma do patrulheiro.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
O magistrado entendeu que se trata de tentativa de latrocínio, já que houve pelo menos dois disparos. Os tiros foram feitos com a intenção de matar o guarda. Réu e comparsa conheciam o agente, sabiam que estaria armado e, mesmo assim, tentaram o latrocínio.
O advogado Ricardo Barbosa, que defende o réu, afirma que entrará com recurso para confirmar a absolvição, pois enfatiza que seu cliente não cometeu o crime.