25 de abril de 2024

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Santa Bárbara

Felipe Corá escapa de pedido de CP e vai para Comissão de Ética da câmara

Em novembro de 2022, o parlamentar pediu que Esther Moraes (PL) parasse de “latir” durante uma sessão

Por Cristiani Azanha

22 de março de 2023, às 07h20 • Última atualização em 22 de março de 2023, às 08h24

O vereador Felipe Corá (Patriota), de Santa Bárbara d’Oeste, escapou nesta terça-feira da leitura em plenário de mais um pedido de instauração de uma CP (Comissão Processante), por quebra de decoro.

Em novembro de 2022, o parlamentar pediu que Esther Moraes (PL) parasse de “latir” e disse que ela deveria se resumir em sua “insignificância” durante uma sessão.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Assim como na análise da postura do vereador Isac Motorista (Republicanos), que na mesma ocasião teria feito gestos enquanto Esther falava, Corá foi notificado pela Comissão Permanente de Ética e Decoro Parlamentar para apresentar sua versão.

Apesar de o presidente da comissão, Reinaldo Casimiro (Podemos), afirmar que seguirá com a apuração, a situação deve ser arquivada.

Na mesma época em 2022, os vereadores rejeitaram pedido de cassação por quebra de decoro por supostas falas racistas de Corá. Ele citou o dia da Consciência Negra como o “dia do vitimismo e da divisão racial”. Na ocasião, afirmou que sua atuação foi dentro da imunidade parlamentar.

Publicidade