COVID-19
Fiscalização em Santa Bárbara flagra 25 bares funcionando irregularmente
Um dos bares foi autuado por reincidência; atendimento presencial em bares só será permitido na fase 3 do Plano São Paulo
Por
23 de junho de 2020, às 08h17 • Última atualização em 23 de junho de 2020, às 08h33
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/s-barbara/fiscalizacao-em-santa-barbara-flagra-25-bares-funcionando-irregularmente-1239397/
Uma operação do Setor de Fiscalização de Obras e Posturas e da Guarda Municipal de Santa Bárbara d’Oeste flagrou 25 bares funcionando irregularmente na noite do último sábado (20).
O atendimento presencial no segmento só é permitido na fase 3 do Plano São Paulo, mas nenhuma região do Estado está nessa classificação. Atualmente, Santa Bárbara d’Oeste e as cidades da região se encontram na fase 2 para reabertura econômica.

Durante a operação, houve uma autuação por reincidência e um bar foi fechado por falta de documentos. Já o proprietário de um terceiro bar foi intimado a apresentar o CLI (Certificado de Licenciamento Integrado).
Além deles, 16 comércios foram orientados sobre o “funcionamento correto durante a pandemia” e outros seis foram notificados a cumprir os decretos estadual e municipal sobre a Covid-19.
“As operações seguem nos próximos dias e a prefeitura reforça para que todos cumpram as determinações dos decretos municipal e estadual de funcionamento e as medidas sanitárias de prevenção e proteção ao coronavírus”, disse a prefeitura.
O Setor de Fiscalização de Obras e Posturas pode ser acionado pelo telefone (19) 3463-7878, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, enquanto a guarda atende pelos telefones 153 e (19) 3457-9444.
Podcast Além da Capa
O mais festejado dos cinco títulos mundiais da seleção brasileira? A resposta é subjetiva, mas a conquista da Copa do Mundo de 1970, no México, completa 50 anos sem ter ameaçado seu lugar no Olimpo do futebol. O ambiente de Americana naqueles dias de junho pauta essa edição do Além da Capa. O editor Bruno Moreira conversa com o repórter Rodrigo Alonso, além de contar com a contribuição de convidados.