Santa Bárbara
Homem é preso acusado de invadir a casa da ex, ameaçá-la de morte e tentar afogar o filho
Mulher já havia solicitado medida protetiva contra o ex-marido; ele foi preso pela GCM
Por Paula Nacasaki
04 de abril de 2023, às 11h25 • Última atualização em 04 de abril de 2023, às 13h58
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/s-barbara/homem-e-preso-acusado-de-invadir-a-casa-da-ex-ameaca-la-de-morte-e-tentar-afogar-o-filho-1934919/
Um homem de 27 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (4), após invadir a casa da ex-mulher, em Santa Bárbara d’Oeste, ameaçá-la de morte e ainda tentar afogar o filho em uma piscina, segundo informações da vítima relatadas em boletim de ocorrência.
A jovem, de 23 anos, relatou que nesta segunda-feira (4), por volta de 9h30, seu ex-marido foi até a creche do filho do casal, de 3 anos, retirou a criança da unidade e a levou para casa dele.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
Mais tarde, quando soube que seu ex pegou a criança, a jovem foi a casa dele para buscar o filho, momento em que ele contou que o pai teria tentado afogá-lo na piscina.
Em contato com a PM (Polícia Militar), ela foi orientada a procurar a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), onde ela registrou a denúncia e solicitou uma medida protetiva.
Ao retornar para sua residência, no Jardim Esmeralda, a jovem foi surpreendida pelo ex, que fez diversas ameaças de morte contra ela. A polícia foi acionada e ambos foram levados à DDM, onde a vítima foi orientada a aguardar e expedição da medida protetiva e o homem foi liberado.
Já na madrugada, o ex-marido voltou a casa da vítima, escalou o muro da residência e passou a dar socos na janela, mais uma vez ameaçando a mulher de morte.
A GCM (Guarda Civil Municipal) foi acionada e, por volta de 1h, conteve o agressor, que foi levado ao plantão policial e acabou autuado em flagrante por ameaça e violência doméstica.
Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região.
Outro preso: Um homem de 34 anos foi preso em Santa Bárbara d’Oeste nesta segunda-feira (3), após descumprir pedido de medida protetiva.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o agressor deveria manter uma distância de 500 metros da vítima, o seu pai de 62 anos.
De acordo com o idoso, nesta segunda-feira o filho retornou ao imóvel, no Jardim Santa Rita de Cássia, e ele chamou a PM. Quando os policiais chegaram, o familiar já havia deixado a residência, entretanto, foi encontrado próximo ao imóvel.
Levado ao plantão policial do município, o homem foi autuado por violência doméstica.