JARDIM EUROPA
Em Santa Bárbara, polícia investiga desaparecimento de menina de 11 anos
Emily Bello teria saído de casa com um motociclista que aparenta ter pelo menos 30 anos e, depois, não foi mais vista
Por
06 de julho de 2020, às 16h02 • Última atualização em 07 de julho de 2020, às 09h49
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/s-barbara/policia-investiga-desaparecimento-de-menina-de-11-anos-em-sb-1250733/
A Polícia Civil de Santa Bárbara d’Oeste investiga o desaparecimento de uma menina de 11 anos, que está sumida desde a madrugada do domingo (5).
A família suspeita que Emily Bello Soares da Silva tenha saído de casa, no bairro Jardim Europa, com um motociclista que aparenta ter pelo menos 30 anos.

Depois, ela não foi mais vista pelos familiares. Emily mora com os avós, que já estavam na cama quando a menina deixou a residência.
“A última vez que eu a vi foi no sábado à noite, quando ela estava dentro de casa, até meia-noite, 0h30”, contou o avô Antônio Soares ao LIBERAL na tarde desta segunda-feira.
Mais cedo, o pai dela, Cleberson Antonio Soares da Silva, viu um homem desconhecido com uma moto estacionada em frente ao imóvel, de acordo com o avô.
Abordado pelo pai, o homem afirmou que estava esperando um amigo. O pai pediu para que o motociclista aguardasse em frente à casa desse amigo, e o homem, então, saiu daquele local, ainda segundo Antônio.
O avô acredita que o motociclista tenha voltado para a frente de sua casa após o pai da menina ter ido embora. “Acho que o cara estava de tocaia”, afirmou.
Antônio diz ter ouvido barulho de pisadas no corredor. Ele presume que, naquele momento, Emily estava saindo escondida para se encontrar com o motociclista.
“Provavelmente, deve ter sido alguma coisa combinada através de redes sociais”, aponta. O homem vestia jaleco escuro, boné e tinha uma moto Honda Titan preta.
INVESTIGAÇÃO
O avô registrou boletim de ocorrência no plantão policial na madrugada desta segunda-feira, 24 horas depois do desaparecimento, conforme orientação da polícia. Na tarde desta segunda, ele prestou depoimento no 2º DP (Distrito Policial) de Santa Bárbara.
Ao LIBERAL, o delegado responsável pela unidade, Gabriel Fagundes, disse ter apreendido o computador e o celular de Emily e comunicou que o caso será investigado pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher).
“Esse inquérito vai tramitar pela DDM, haja vista tratar-se de adolescente”, informou o delegado.
Podcast Além da Capa
Por quais razões a recomendação de manter o isolamento social permanece como a maneira mais difundida no combate ao novo coronavírus, mesmo com mais de 100 dias de quarentena e com a retomada da produção econômica em curso?