Santa Bárbara
Policiais do Baep apreendem 21 kg de drogas em Santa Bárbara
Apreensão aconteceu após policiais suspeitarem de uma tentativa de roubo; um homem foi preso
Por Paula Nacasaki
03 de maio de 2023, às 12h20 • Última atualização em 03 de maio de 2023, às 15h30
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/s-barbara/policiais-do-baep-aprendem-21-kg-de-drogas-em-santa-barbara-1949395/
Policiais do 10° Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) apreenderam 21 quilos de entorpecentes, entre maconha, crack e cocaína, nesta terça-feira (2) em Santa Bárbara d’Oeste. Um homem de 31 anos foi preso.
De acordo com o batalhão, os policiais faziam patrulhamento pelo Jardim Esmeralda quando, por volta de 18h, viram um homem em um Chevrolet Cruze, na Rua da Seda, descer do veículo com uma sacola nas mãos e se aproximar de um motociclista.
Suspeitando se tratar de um roubo, os militares resolveram se aproximar e realizaram a abordagem.
Durante buscas, nada de ilícito foi encontrado com o motociclista, nem com uma mulher que estava no banco do passageiro do Cruze. Já com o motorista na sacola que ele tinha em mãos, foram encontrados meio tijolo de cocaína e um pacote com o mesmo entorpecente. Os policiais tambm encontraram no veículo uma conta de luz com o endereço do Parque Zabani e se dirigiram até a residência.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
Segundo o batalhão, foi realizada buscas no local após uma pessoa autorizar a entrada dos policiais na casa. Lá, os PMs encontraram uma grande quantidade de cocaína, além de acessórios para refino e embalo de entorpecentes, como duas balanças de precisão e embalagens plásticas.
O condutor do Cruze foi levado ao plantão de Santa Bárbara d’ Oeste onde recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas. Durante a ação foram apreendidos 4,08 kg de crack, 16,4 kg de cocaína e 0,5g de maconha, somando 20,98 kg de entorpecentes.
Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região.
Defesa: A advogada que representa o detido, Fernanda Fachine, afirmou ao LIBERAL nesta quarta-feira (3), que a casa, onde foram encontrados mais entorpecentes no Parque Zabani não é a residência de seu cliente e que não houve autorização para a entrada dos policiais no imóvel.
“Meu cliente permaneceu em silêncio durante o procedimento de interrogatório no plantão policial ontem (terça). No momento oportuno a defesa vai requerer as diligências de interesse, antes da audiência de instrução, debates e julgamento. “Declarou Fernanda.