AJUDA
Prefeitura de Santa Bárbara lança campanha para divulgação do comércio
Por meio da ação “Abrace o Comércio”, Executivo usará suas redes sociais para promover estabelecimentos da cidade
Por Rodrigo Alonso
25 de abril de 2020, às 08h42 • Última atualização em 28 de abril de 2020, às 15h29
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/s-barbara/prefeitura-de-sb-lanca-campanha-para-divulgacao-do-comercio-1187149/
A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste passará a divulgar em suas redes sociais, os estabelecimentos comerciais da cidade que estão trabalhando com delivery e drive-thru. Trata-se da campanha “Abrace o Comércio”, que foi lançada ontem pela administração municipal, em parceria com a Acisb (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste).
Por meio dessa ação, o Executivo e a associação pretendem ajudar o comércio local neste momento de pandemia e alavancar as vendas para o Dia das Mães. A administração municipal fará a divulgação gratuitamente em suas páginas no Facebook e no Instagram, que somam cerca de 50 mil seguidores.Para ter sua marca exposta, os comerciantes devem se cadastrar no site da campanha até o dia 6 de maio. Os empresários devem preencher dados comerciais, informar contatos e fornecer imagens publicitárias.
Os estabelecimentos serão organizados por categorias de atuação. Cada empresa terá sua marca divulgada uma vez durante o período da campanha, que termina no dia 10 de maio. As publicações seguirão a ordem cronológica de inscrição.
“A nossa intenção é auxiliar os pequenos e médios comércios, aqueles que não têm canais de venda online estabelecidos e que sofrem ainda mais com as restrições do decreto estadual [de quarentena], que somos obrigados a seguir”, disse o prefeito Denis Andia (PV), via assessoria de imprensa.
Ele também pede para que a população barbarense, “mais do que nunca”, compre produtos do comércio local. Para o presidente da Acisb, João Batista de Paula Rodrigues, a campanha dará motivação a mais para os comerciantes. “Eles estão precisando de um ânimo. Está tudo parado. Isso é uma pena”, comentou.