EDUCAÇÃO
Prefeitura vai ampliar escola que atende quase 500 alunos em Santa Bárbara
Serão construídas sete novas salas e banheiros para otimizar o atendimento aos alunos da unidade
Por Pedro Heiderich
17 de julho de 2021, às 07h45 • Última atualização em 17 de julho de 2021, às 07h48
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/s-barbara/prefeitura-vai-ampliar-escola-que-atende-quase-500-alunos-em-santa-barbara-1565672/
A prefeitura vai ampliar uma escola municipal que atende quase 500 alunos em Santa Bárbara d’Oeste. Serão mais de 400 mil metros quadrados, que incluem a construção de novas salas e banheiros.
A intenção é otimizar o atendimento aos alunos da Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) Professora Rosa Lee Carr Conti, localizada na Rua Pedro Álvares Cabral, no bairro Vila Santa Cruz.

A prefeitura abriu uma licitação para a obra, mas o edital foi suspenso para revisão.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
A reportagem questionou a administração municipal sobre os custos e prazo para obra, que não foram informados pelo Executivo. Ainda não foi revelado também, embora questionado pelo LIBERAL, se a prefeitura pretende aumentar o número de alunos da escola e qual a quantidade.
Também foi perguntado o impacto da obra e se a ampliação atende a alguma demanda reprimida na região da escola.
Em nota à reportagem, o Executivo respondeu apenas que a obra está em processo licitatório. “A Emefei Rosa Lee será ampliada em 423 metros quadrados, com a construção de sete novas salas e banheiros com o objetivo de otimizar o atendimento aos alunos e a comunidade escolar diante de um território em pleno crescimento”, diz.
A Emefei atende hoje 477 estudantes do Jardim I ao 5º ano. A escola está em férias até 28 de julho. A secretaria da escola reabre para atendimento ao público a partir desta segunda-feira (19), segundo cartaz colado no portão da unidade escolar.
Tradicional escola da região, a unidade alcançou em 2015 a segunda maior nota no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de Santa Bárbara e também da RPT (Região do Polo Têxtil).