25 de abril de 2024

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Santa Bárbara

Procuradoria Especial da Mulher será ponte para denúncias em Santa Bárbara

Autoras da proposta, a vereadora Esther Moraes (PL) será a procuradora titular e Kátia Ferrari (PV), procuradora adjunta

Por Cristiani Azanha

09 de março de 2023, às 07h43

A Procuradoria Especial da Mulher foi inaugurada na Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, nesta quarta-feira, Dia Internacional da Mulher. O objetivo da iniciativa é realizar uma ponte entre as denúncias e direcionamento dos segmentos específicos, desde medidas protetivas, punição dos agressores, bem como à rede de apoio às vítimas.

Autoras da proposta, a vereadora Esther Moraes (PL) será a procuradora titular e Kátia Ferrari (PV), procuradora adjunta.

“Das legislaturas barbarenses, dos mais de 300 vereadores que passaram pela Casa, apenas 12 eram mulheres, incluindo a atual gestão. Como se não bastasse a disparidade ainda temos que enfrentar a violência política de gênero com resposta violenta e misógina da participação política da mulher. Isso interfere no desenvolvimento humano”, diz Esther.

Procuradoria foi inaugurada na câmara nesta quarta-feira – Foto: Câmara de Santa Bárbara / Divulgação

Kátia afirma que ficou feliz em poder dar o nome da procuradoria para a advogada Eleni Paula Rosamilia, que teve um histórico de luta nas causas das mulheres. “Dra. Eleni foi uma mulher guerreira e uma mãe encantadora.”

A deputada estadual eleita Ana Perugini (PT) destacou a criação da procuradoria. “Vivemos um momento de abraçar a sociedade. Que busquemos a igualdade pela equidade principalmente a de gênero, que possamos buscar espaço para todas as pessoas. Que as mulheres possam ser acolhidas nas procuradorias.”

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB, Fernanda Fachine afirma que a Ordem estará de portas abertas para as ações junto com a procuradoria. “Será um espaço para eliminar a discriminação de todas as mulheres, sem exceção.”

O prefeito de Santa Bárbara, Rafael Piovezan (MDB), destaca a importância da procuradoria. “Quando todos os órgãos da administração pública que deveriam ter a atenção adequada falharem, a procuradoria pode ser essa voz. É fundamental fazer esse enfrentamento. Não podemos perder o respeito em qualquer situação. A falta de respeito é um pressuposto básico para a anarquia e falta de controle da sociedade”.

Publicidade