LEGISLATIVO
Projeto que permite visita virtual a internados com Covid-19 é aprovado em Santa Bárbara
Realização de videochamada deve ser autorizada por médicos e viabilização caberá aos hospitais
Por Pedro Heiderich
05 de outubro de 2021, às 18h52 • Última atualização em 05 de outubro de 2021, às 18h53
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/s-barbara/projeto-que-permite-visita-virtual-a-internados-com-covid-19-e-aprovado-em-santa-barbara-1630331/
A Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste aprovou na sessão desta terça-feira (5), por unanimidade, um projeto de lei que permite uma visita virtual para internados com o novo coronavírus (Covid-19) na cidade.
O projeto, do vereador Eliel Miranda (PSD), propõe que a realização da videochamada deve ser previamente autorizada pelo profissional responsável pelo tratamento do paciente.

Caberá às instituições de saúde a operação e o apoio logístico da visita virtual.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
“Estamos aqui falando de segurança para os familiares. Quantas notícias vimos de pessoas que se recuperaram quando ouviam uma mensagem de um familiar? Sabemos o quanto a parte psicológica faz com que a parte física responda ao tratamento”, destaca Eliel.
O vereador Carlos Fontes (PSL) completou. “Vemos famílias desesperadas, que não sabem como está o familiar internado, que têm que aguardar um boletim por dia”.
A proposta vai agora para sanção ou não do prefeito Rafael Piovezan (PV). Santa Bárbara tem 23.765 casos de coronavírus, com 815 óbitos.