Reclamação
Quatis viram motivo de reclamação de empresas em Santa Bárbara d’Oeste
Animais reviram o lixo e espalham resíduos pelas vias; empresas das imediações pedem a instalação de contentores de lixo fechados
Por Cristiani Azanha
26 de junho de 2023, às 19h14 • Última atualização em 27 de junho de 2023, às 10h02
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/s-barbara/quatis-viram-motivo-de-reclamacao-de-empresas-em-santa-barbara-doeste-1978284/
Quatis que estão “atacando” o lixo viraram motivo de reclamações de empresas no Distrito Industrial II, em Santa Bárbara d’Oeste. Os animais estouram os sacos e espalham o lixo que contém restos orgânicos na rua.
O advogado Vinícius Prata, da empresa Tratmetal, disse que há oito salões para locação na Rua Plínio Salgado e as lixeiras não comportam todos os resíduos.

“Como são abertas, propiciam o aparecimento dos quatis que saem de uma área verde na região, atraídos pelo lixo e acabam revirando tudo. Dessa forma, também acabam atraindo outros animais”, explica.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
Com o objetivo de resolver essa questão, o vereador Juca Bortolucci (PV) protocolou nesta semana a indicação ao Poder Executivo, pedindo a instalação de contentores de lixo fechados.
Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região.
“As lixeiras dos estabelecimentos industriais, apesar de grades, não conseguem conter os ataques dos quatis, que reviram o lixo e têm causado transtorno”, afirmou Juca.
“Pensamos em uma alternativa também pensando nos quatis, pois também correm o risco de ser atropelados”, explica o vereador.
O parlamentar destaca que a instalação de contentores de lixo deve proporcionar um armazenamento melhor, evitando que esses animais joguem resíduos no chão e também deixem de ser atraídos em busca de comida.