25 de abril de 2024

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Santa Bárbara começa a vacinar adolescentes de 15 a 17 anos sem comorbidades

Imunização para o novo público tem início na segunda-feira, em três pontos de vacinação

Por Marina Zanaki

28 de agosto de 2021, às 13h43

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste começa a vacinar contra o novo coronavírus (Covid-19) adolescentes de 15 a 17 anos sem comorbidades, a partir de segunda-feira (30). Até então, a cidade estava imunizando apenas adolescentes com alguma doença crônica.

Os adolescentes incluídos na campanha podem procurar um dos três pontos de vacinação – ginásios municipais Djaniro Pedroso, que fica na Rua Prudente de Moraes, 250, Centro; e Mirzinho Daniel, na Rua Bororós, sem número, Jardim São Francisco; e também a Casa de Maria, localizada na Rua Mococa, 510, Jardim das Laranjeiras.

O atendimento é das 9h às 17h e não há necessidade de agendamento. É preciso apresentar documento com foto, CPF e comprovante de endereço atualizado com data de 2021.

Caso o adolescente não possua comprovante de endereço em seu nome, é preciso comprovar residência no município por grau de parentesco com os pais residentes na cidade.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Além disso, os adolescentes precisam de uma autorização dos pais ou responsáveis para se vacinarem. Caso acompanhe o jovem, a confirmação verbal é suficiente. Contudo, se o adolescente for desacompanhado até um dos postos de vacinação, deve apresentar termo de assentimento preenchido e assinado pelos responsáveis. O documento está disponível no link https://is.gd/termovacinacao.

Campanha
A imunização também segue para adolescentes de 12 e 17 anos com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas com 18 anos ou mais, cadastradas ou não no BPC com 18 anos ou mais; pessoas com Síndrome de Down; profissionais da educação com 18 anos ou mais e profissionais da saúde.

A segunda dose da vacina também é aplicada nos três pontos de imunização, sem necessidade de agendamento.

Publicidade