Covid-19
Santa Bárbara passa a usar Pfizer Baby para crianças de 3 e 4 anos
Imunização contra a Covid-19 para este público está sendo realizada em quatro UBSs do município
Por Redação
08 de março de 2023, às 19h10 • Última atualização em 08 de março de 2023, às 19h23
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/s-barbara/santa-barbara-passa-a-usar-pfizer-baby-para-criancas-de-3-e-4-anos-1921221/
Seguindo recomendação de Secretaria de Estado da Saúde, Santa Bárbara d’Oeste passa a utilizar a partir desta quinta-feira (9) o imunizante da Pfizer Baby para a vacinação contra Covid-19 em crianças de 3 e 4 anos.
A exemplo do que ocorre com bebês de 6 meses a 2 anos, a imunização para esse público ocorrerá de segunda a sexta-feira (exceto feriados e pontos facultativos), nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do Cidade Nova, da Linópolis (Centro de Saúde 2), do Mollon e Regional Zona Sul (Santa Rita).

A imunização para crianças de 5 a 11 anos também segue no município, neste caso, em 12 UBSs.
Até o momento, foram vacinados 181 bebês (6 meses a 2 anos) com a primeira dose, 52 com a segunda dose e três com a terceira; 755 crianças (3 a 4 anos) com a primeira dose, 373 com a segunda e uma com a terceira dose; e 11.881 crianças (5 a 11 anos) com a primeira, 9.366 com a segunda e 185 com a dose de reforço. Os dados são divulgados pelo site Vacina Já.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
Para tomar a primeira dose, as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou dos responsáveis, com documentos que comprovem o parentesco e comprovante de endereço atualizado no nome dos pais ou dos responsáveis. É obrigatório também apresentar CPF e carteira de vacinação da criança, além de certidão de nascimento ou RG.
Caso o acompanhante seja uma pessoa nomeada pelos pais ou responsáveis, o mesmo deve apresentar um termo de assentimento.
As vacinas contra a Covid-19 podem ser administradas de maneira simultânea ou com qualquer intervalo com as demais vacinas do Calendário Estadual de Vacinação.